Aquela coisa de palavras revelarem intenções mas atitudes revelarem a alma! A gente erra, aí vem um choque e a gente vira de costas.
O homem contraditório...
Como é instável o pensamento humano, e como tantas vezes divergem as palavras das ações.
In groups
Pensamento
Aquela coisa de palavras revelarem intenções mas atitudes revelarem a alma! A gente erra, aí vem um choque e a gente vira de costas.
Conteúdo da publicação
Como é instável o pensamento humano, e como tantas vezes divergem as palavras das ações.
O homem deveria ser aquilo que diz: assim como fala, assim também pratica. Mas, na realidade, ainda estamos longe de alcançar essa virtude.
É fácil dizer: “Eu sou assim”, “Eu penso assim”, “Eu acredito nisso”. Porém, quando chega o momento da ação, tudo pode mudar. Depende muito do seu estado espiritual, daquilo que já amadureceu dentro de si e da força que possui para permanecer fiel ao que afirma acreditar.
Basta que o ambiente mude, que seja contrariado, que sua vaidade seja tocada ou que seus interesses sejam ameaçados, e aquele que dizia pensar de uma maneira pode reagir exatamente no sentido contrário.
Talvez seja aí que esteja uma das maiores provas do homem: não naquilo que ele diz ser quando tudo está tranquilo, mas naquilo que consegue permanecer sendo quando a vida o confronta.
Porque palavras revelam intenções, mas são as atitudes que revelam o verdadeiro estado da alma.
Edidania 🌹
Thoughts
-
PermalinkA pessoa que reza à noite porque chegou ao fim do dia. E a pessoa que fala de fé na mesa. Às vezes é a mesma. Às vezes não.
-
PermalinkOof 🤐
-
PermalinkA vida confronta a gente. Aí cai a máscara. Isso vai acontecer com todos nós em algum momento.
-
PermalinkAquela coisa de palavras revelarem intenções mas atitudes revelarem a alma! A gente erra, aí vem um choque e a gente vira de costas.
-
PermalinkAquela parte sobre atitudes que revelam o verdadeiro estado da alma me fez pensar em cada vez que falhei e voltei. Aposto que o desafio real não é nunca cair, é conseguir se levantar sabendo que vai cair de novo. A maioria não consegue estar em paz com isso, só fica batendo a cabeça no prego.
Related posts
-
"A felicidade é uma arma quente"
Esta frase está presente em uma música do cantor Belchior (26/10/1947-30/04/2014) que soa como um hino de resignação quanto ao que o tempo fez com a gente, apesar de o artista cantar o seu anseio…
-
Quando o caos ganhou uma voz
Durante muito tempo, eu achei que o silêncio significava paz.
-
~ A inteligência de saber como dizer.
Há pessoas que falam e alguma coisa se ajeita dentro da sala.
-
Nós éramos amigos
nós éramos amigos
-
A Mão que Isola
Especializei-me nestas angústias
-
me conhecendo um pouco
Oi! :)
-
Minha Querida Rosa.
Eu sinto falta...