De pétala a espinho, crescendo dentro da própria ferida. Que linha é essa. Esse aperto de continuar chamando de casa o que virou pó, comigo. Me fez pensar em como a gente aprende a viver no que dói depois que ninguém vem regar. Dá pra ver que você tá nomeando a força do que fica.
O Espinho Spoiler
Eu era pétala. Me entreguei inteira, sem dobra. Cheguei colorida, aberta, com cheiro de manhã. Me ofereci pra ficar na curva da mão dele como se eu coubesse ali pra sempre.
In groups
Pensamento
De pétala a espinho, crescendo dentro da própria ferida. Que linha é essa. Esse aperto de continuar chamando de casa o que virou pó, comigo. Me fez pensar em como a gente aprende a viver no que dói depois que ninguém vem regar. Dá pra ver que você tá nome
Conteúdo da publicação
Eu era pétala. Me entreguei inteira, sem dobra. Cheguei colorida, aberta, com cheiro de manhã. Me ofereci pra ficar na curva da mão dele como se eu coubesse ali pra sempre.
Ele me arrancou. Não foi com raiva, nem com cerimônia. Foi com pressa. Com a pressa de quem colhe flor pra levar no caminho pra casa de outra.
Eu vi, vi as pétalas caindo devagar no chão, perdendo a cor no contato com o cimento virando lixo bonito.
O que sobrou. A cicatriz escura do que um dia foi jardim. Nnguém repara na cicatriz, ninguém rega o que fere.
Espinho não serve pra buquê, não dá novas pétalas, não perfuma a sala. Espinho só serve pra lembrar que ali já doeu.
E eu aprendi a crescer sem flor, dentro da própria ferida. Agora eu cresço diferente. Não subo. Desço e enrosco no peito como cipó velho, procuro água no fundo do peito onde só tem ausência.
Cada vez que ela fala o nome dele, eu aperto a terra com os dentes. Cada vez que ela finge que esqueceu, eu broto mais fundo, teimoso, como quem não sabe morrer.
Eu não sou saudade. Saudade é pétala: vai embora com o vento. Eu sou o que ficou quando até a saudade cansou e foi embora.
Sou o amor que não morreu só porque ninguém se lembrou de regar. Me chamam de exagero, dizem que é drama, que é passado.
Mas ninguém sabe o peso exato de carregar no corpo o que já virou terra, de amar o que virou pó e ainda assim continuar chamando de casa.
As pétalas foram embora cedo. Levaram o perfume, levaram a cor e eu fiquei. Fiquei lembrando pro corpo toda noite que já fui flor.
Thoughts
-
PermalinkO que sobrou. Isso é força, não é exagero.
-
PermalinkVocê não deixa a gente esquecer. Isso importa.
-
PermalinkCriança que aprende que o amor que fica é o que dói. Você tá descrevendo o que acontece depois que a gente entende que ninguém vem regar as cicatrizes, que a gente tem que virar raiz mesmo quando preferia ser flor. Isso não é drama, é botânica do corpo.
-
PermalinkAmar o que virou pó. Sim, conheço esse peso no corpo.
-
PermalinkDe pétala a espinho. Que transformação linda e brava.
-
PermalinkDe pétala a espinho, crescendo dentro da própria ferida. Que linha é essa. Esse aperto de continuar chamando de casa o que virou pó, comigo. Me fez pensar em como a gente aprende a viver no que dói depois que ninguém vem regar. Dá pra ver que você tá nomeando a força do que fica.
-
PermalinkContinuar crescendo dentro da própria ferida é conhecer noite demais bem.
Related posts
-
A Casa da Guardiã
Escondida entre árvores centenárias, a casa é feita de madeira viva , que parece respirar com a floresta. Não é apenas construída — é cultivada.
-
Biblioteca dos amores esquecidos
📖 SINOPSE
-
Loucura
Diziam que o fim estava próximo.
-
Tensão: algo estranhamente humano
O que é tensão? Puramente falando, é um estado de luta ou fuga. É aquele momento em que não sabemos como agir, quando os instintos assumem o controle. Mas qual é o motivo?
-
Luta Armada com Farda de Artista
Cada dia nasce noutro tom,
-
~ Eu tenho muitos jeitos de amar. Alguns eu reconheço; outros ainda não sei nomear.
Hoje eu estava conversando com meu irmão e, no meio de uma conversa qualquer, me ocorreu uma coisa que me pareceu grande demais para caber numa conversa qualquer: eu amo esse homem de um jeito que…
-
Lixo Que Brilha
Hoje o dia virou soco no queixo,
-
Eu poderia ser pior
Nada. Absolutamente nada.