Carregando…

O Entardecer

Givaldo
Pública 15 conversas 24 pensamentos 61 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sobre os vales e montanhas

In groups

Pensamento

Pensamento

dcabral51

Parece aquele momento na estrada quando você perde de vista tudo que era familiar. Tem mais dessa trilogia depois?

Parece aquele momento na estrada quando você perde de vista tudo que era familiar. Tem mais dessa trilogia depois?

Conteúdo da publicação

Sobre os vales e montanhas

Os últimos raios flutuam,

Enquanto as sombras atuam

Transportando nas entranhas

A languidez das estrelas

Para que possamos vê-las,

Absortos, além das sanhas.

A noite abraça os rincões,

Enquanto a lua beija o mar

E Morfeu lhe faz sonhar

Que os nossos corações

Estão completos de amor,

E a brisa que embala a flor

Baila ao ritmo das canções.

Do mestre impressionista,

Ao entardecer, O Semeador,

Entre os girassóis semeia dor

Até se perder de vista

Nos rochedos do caminho,

Na volta para o escaninho,

Que dali, bem longe dista.

Thoughts

• Oliviamar

Gosto dessa lua que beija o mar e desse semeador entre girassóis. São imagens que a gente guarda.

Permalink
  • Nal

Van Gogh... 💔

Permalink
  • Gal

A gente sempre sonha com corações completos enquanto o semeador continua semeando dor. Acho que é assim que a vida funciona mesmo.

Permalink
  • dcabral51

Permalink
  • aeroportoCinza

Tem algo de viagem infinita nesse semeador que se perde de vista entre rochedos. Eu conheço essa sensação no aeroporto. 🌙

Permalink
  • Zezinho

Desse jeito que você mistura beleza com tristeza, eu releio pensando se o poeta de antes veria assim também.

Permalink
  • Tiao

Gosto dessa volta pro escaninho no final, esse descanso depois de tanto trabalho. Conheço bem esse cansaço.

Permalink
  • Simao

Tem algo de horror nesse semeador semeando dor entre girassóis que deviam ser bonitos. Gosto quando poesia não poupa!

Permalink
  • Givaldo

Obrigado pela leitura! Neste fechamento da trilogia, busco unir a poesia à pintura, lembrando a atmosfera bucólica e melancólica de Van Gogh. Qual imagem descreve melhor o seu entardecer ideal: o beijo da lua no mar ou o caminhar solitário do semeador? Compartilhe sua impressão nos comentários

Permalink

Related posts

• Conversa com Deus, Salvação.

No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…

• Minha carência é o céu.

Muita gente diz que sou um homem carente, de um abraço ou de um amor que passa. Mas a minha alma busca algo diferente, uma sede que só o alto em mim se disfarça. Não é carência do mundo que me faz…

• Por trás do Glamour

Página 11

• O Escravo

1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…

• três dias de culto

Jesus estava amarrado, pregado no madeiro,

• A Procissão dos Mortos

O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…

• Um golpe na Liberdade capítulo final

Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)