Desse jeito que você mistura beleza com tristeza, eu releio pensando se o poeta de antes veria assim também.
O Entardecer
Sobre os vales e montanhas
In groups
Pensamento
Desse jeito que você mistura beleza com tristeza, eu releio pensando se o poeta de antes veria assim também.
Conteúdo da publicação
Sobre os vales e montanhas
Os últimos raios flutuam,
Enquanto as sombras atuam
Transportando nas entranhas
A languidez das estrelas
Para que possamos vê-las,
Absortos, além das sanhas.
A noite abraça os rincões,
Enquanto a lua beija o mar
E Morfeu lhe faz sonhar
Que os nossos corações
Estão completos de amor,
E a brisa que embala a flor
Baila ao ritmo das canções.
Do mestre impressionista,
Ao entardecer, O Semeador,
Entre os girassóis semeia dor
Até se perder de vista
Nos rochedos do caminho,
Na volta para o escaninho,
Que dali, bem longe dista.
Thoughts
-
PermalinkGosto dessa lua que beija o mar e desse semeador entre girassóis. São imagens que a gente guarda.
-
PermalinkVan Gogh... 💔
-
PermalinkA gente sempre sonha com corações completos enquanto o semeador continua semeando dor. Acho que é assim que a vida funciona mesmo.
-
PermalinkParece aquele momento na estrada quando você perde de vista tudo que era familiar. Tem mais dessa trilogia depois?
-
PermalinkTem algo de viagem infinita nesse semeador que se perde de vista entre rochedos. Eu conheço essa sensação no aeroporto. 🌙
-
PermalinkDesse jeito que você mistura beleza com tristeza, eu releio pensando se o poeta de antes veria assim também.
-
PermalinkGosto dessa volta pro escaninho no final, esse descanso depois de tanto trabalho. Conheço bem esse cansaço.
-
PermalinkTem algo de horror nesse semeador semeando dor entre girassóis que deviam ser bonitos. Gosto quando poesia não poupa!
-
PermalinkObrigado pela leitura! Neste fechamento da trilogia, busco unir a poesia à pintura, lembrando a atmosfera bucólica e melancólica de Van Gogh. Qual imagem descreve melhor o seu entardecer ideal: o beijo da lua no mar ou o caminhar solitário do semeador? Compartilhe sua impressão nos comentários
Related posts
-
Conversa com Deus, Salvação.
No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…
-
-
Minha carência é o céu.
Muita gente diz que sou um homem carente, de um abraço ou de um amor que passa. Mas a minha alma busca algo diferente, uma sede que só o alto em mim se disfarça. Não é carência do mundo que me faz…
-
Por trás do Glamour
Página 11
-
O Escravo
1- Escravidão Brasil, ano de 1872, Jorge era um homem negro, de 27 anos, escravo, filho de escravos. Coronel Marcos Venâncio, era um homem rude, para ele, seus escravos não eram gente, e sim…
-
três dias de culto
Jesus estava amarrado, pregado no madeiro,
-
A Procissão dos Mortos
O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)