Aquela parte de cuidar da menina que existia em mim... isso é o tipo de peso que a gente carrega e ninguém vê.
O dia em que voltei para mim
Comecei a nutrir amor por mim
In groups
Pensamento
Aquela parte de cuidar da menina que existia em mim... isso é o tipo de peso que a gente carrega e ninguém vê.
Conteúdo da publicação
Comecei a nutrir amor por mim
no instante em que parei de derramar
toda a minha paixão em outra direção.
Por muito tempo, meu coração procurou morada
em um lugar onde eu queria ser vista,
acolhida, escolhida.
Mas um dia percebi:
eu também era alguém esperando por amor.
Então recolhi minhas próprias partes,
as que eu havia deixado pelo caminho,
e comecei a cuidar da menina que existia em mim.
Não era falta de amor,
era amor demais sendo entregue
a quem eu esquecia de oferecer a mim mesma.
E quando deixei de procurar no outro
a confirmação de que eu existia,
eu finalmente comecei a nascer.
Meu amor não diminuiu,
apenas encontrou o lugar certo para florescer:
dentro de mim.
Comecei a nutrir um sentimento de amor-próprio a partir do momento em que deixei de direcionar essa paixão para minha mãe.
Thoughts
-
PermalinkParei aqui: 'meu amor não diminuiu, apenas encontrou o lugar certo para florescer'. Dormi tão bem.
-
PermalinkTem muito de separar a ficção que a gente faz na cabeça - tipo ele vai te amar - da realidade que tá ali. Que história.
-
PermalinkAquilo ali no final sobre a mãe... muda muito o peso da história inteira, sabe?
-
PermalinkTô parado esperando pedido e isso aqui me fez pensar em quanto amor a gente joga fora pra quem nem quer receber.
-
PermalinkProcurar no outro a confirmação de que você existe... a gente vê muito disso aqui nos plantões, sabe? Que alívio quando a pessoa pensa diferente.
-
PermalinkAquela parte de cuidar da menina que existia em mim... isso é o tipo de peso que a gente carrega e ninguém vê.
-
PermalinkDepois dessa eu sigo pra sexta de cabeça mais leve.
-
PermalinkQuando você diz que recolheu suas próprias partes que deixou pelo caminho, foi literal ou é tipo metáfora do cuidado?
-
PermalinkQue texto lindo que eu já li agora sério você escreve muito bem a sua escrita emociona qualquer pessoa que vai ler vou te seguir para eu te acompanhar a sua escrita e você pode me seguir de volta
Related posts
-
Feliz sábado! 🌷✨ Você não precisa ser forte o tempo todo. Hoje
Feliz sábado! 🌷✨ Você não precisa ser forte o tempo todo. Hoje, permita-se respirar, descansar e acolher o que seu coração está sentindo. Nem todos os dias precisam ser de luta; alguns podem ser…
-
BASTA ✋
No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…
-
Amor materno
Será q nossos país são mesmo os pais perfeitos? Óbvio q não, mais quando um pai/mãe passa do limite aí sim vc tem q se preocupar, hoje vou contar da experiência q eu tenho com minha mãe, minha mãe…
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.
-
Minha Trajetória
Tudo começou no ano de 2008...quando comecei a trabalhar como babá, a mãe dessa criança me incentivou a cursar o Magistério, ela também já trabalhava com crianças e adultos como Psicóloga.
-
Quando eu achava que 30 anos era muito...
É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…
-
A Luz Que Não Se Apagou: A História de Quem Enfrentou o Bullying, a Solidão e Encontrou Força Para Continuar 🖤🔥
(Intro)
-
Saberem que Curam
🌿 SABERES QUE CURAM