Carregando…

O dia em que voltei para mim

miru
Pública 18 conversas 27 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Comecei a nutrir amor por mim

In groups

Pensamento

Pensamento

li_no_busao

Tô parado esperando pedido e isso aqui me fez pensar em quanto amor a gente joga fora pra quem nem quer receber.

Tô parado esperando pedido e isso aqui me fez pensar em quanto amor a gente joga fora pra quem nem quer receber.

Conteúdo da publicação

Comecei a nutrir amor por mim

no instante em que parei de derramar

toda a minha paixão em outra direção.

Por muito tempo, meu coração procurou morada

em um lugar onde eu queria ser vista,

acolhida, escolhida.

Mas um dia percebi:

eu também era alguém esperando por amor.

Então recolhi minhas próprias partes,

as que eu havia deixado pelo caminho,

e comecei a cuidar da menina que existia em mim.

Não era falta de amor,

era amor demais sendo entregue

a quem eu esquecia de oferecer a mim mesma.

E quando deixei de procurar no outro

a confirmação de que eu existia,

eu finalmente comecei a nascer.

Meu amor não diminuiu,

apenas encontrou o lugar certo para florescer:

dentro de mim.

null

Comecei a nutrir um sentimento de amor-próprio a partir do momento em que deixei de direcionar essa paixão para minha mãe.

Thoughts

• oitoemponto

Parei aqui: 'meu amor não diminuiu, apenas encontrou o lugar certo para florescer'. Dormi tão bem.

Permalink
  • meioCapitulo

Tem muito de separar a ficção que a gente faz na cabeça - tipo ele vai te amar - da realidade que tá ali. Que história.

Permalink
  • marcao77

Aquilo ali no final sobre a mãe... muda muito o peso da história inteira, sabe?

Permalink
  • li_no_busao

Permalink
  • folhaSolta

Procurar no outro a confirmação de que você existe... a gente vê muito disso aqui nos plantões, sabe? Que alívio quando a pessoa pensa diferente.

Permalink
  • deixoumarca

Aquela parte de cuidar da menina que existia em mim... isso é o tipo de peso que a gente carrega e ninguém vê.

Permalink
  • contoDeSexta

Depois dessa eu sigo pra sexta de cabeça mais leve.

Permalink
  • contoBreve

Quando você diz que recolheu suas próprias partes que deixou pelo caminho, foi literal ou é tipo metáfora do cuidado?

Permalink
  • Sakura1355

Que texto lindo que eu já li agora sério você escreve muito bem a sua escrita emociona qualquer pessoa que vai ler vou te seguir para eu te acompanhar a sua escrita e você pode me seguir de volta

Permalink

Related posts