Quantas vezes na vida a gente precisa escolher entre ficar calado e defender alguém. Essa história sabe disso.
📖 O AMOR NÃO TEM COR NEM RÓTULO
Uma História de Amizade, Justiça e Destino
In groups
Pensamento
Quantas vezes na vida a gente precisa escolher entre ficar calado e defender alguém. Essa história sabe disso.
Conteúdo da publicação
Uma História de Amizade, Justiça e Destino
PRÓLOGO
Naquela cidade antiga, com ruas que guardavam histórias e uma casa que escondia segredos no sótão, a vida de quatro jovens se entrelaçou de um jeito que ninguém poderia prever. Não era uma história de contos de fadas. Era uma história de pessoas reais — com medos, dores, preconceitos e, acima de tudo, amor.
CAPÍTULO 1 — O ENCONTRO NA PRAÇA
Kairo caminhava pela praça com aquele sorriso fácil e os olhos verdes brilhando ao sol. Foi ali que viu Luan, sentado sozinho, desenhando num caderno. Sem hesitar, aproximou-se e puxou assunto. Naquela conversa simples, nasceu uma amizade que duraria a vida toda.
Pouco depois, conheceram Marina. E o que parecia ser um trio perfeito, começou com uma pequena guerra: Marina e Luan não se suportavam. Cada olhar, cada comentário… pareciam feitos para discordar um do outro. Mas Kairo, com seu jeito calmo, sempre esteve no meio, segurando os dois lados.
Com o tempo, as brigas diminuíram. O respeito cresceu. E Marina e Luan descobriram que, na verdade, eram muito parecidos. Tornaram-se melhores amigos de verdade. E foi assim, entre risadas e confidências, que Kairo e Marina perceberam: o amor estava ali, crescendo devagar, forte e bonito.
CAPÍTULO 2 — A CASA E O SEGREDO DO SÓTÃO
Os três se mudaram para uma casa antiga, de Dona Beatriz. A senhora não queria alugar, mas o marido, antes de falecer, havia pedido que abrisse a casa para alguém de bem. E foi no andar de cima, abandonado há anos, que começaram a ouvir barulhos estranhos. Passos, arranhões… algo se escondia na escuridão.
Com coragem, subiram. Encontraram um esconderijo secreto. E ali, tremendo de medo, havia apenas um cachorrinho escuro e pequenininho. Chamaram-no de Pipoca. Com o tempo, ele cresceu e revelou sua beleza: um Pastor Alemão totalmente preto, raro e majestoso.
Luan se encantou pelo lugar. Arrumou o andar de cima, transformou em seu cantinho — com quartos, estante de livros e um espaço de estudos. E ali, no lugar que antes era assombração, fez sua morada.
CAPÍTULO 3 — ZAYN E OS NOVOS LAÇOS
A vida seguiu. E Luan, que sempre fora ele mesmo — sem mudar jeito, sem usar roupas que não eram suas — conheceu Zayn. Um nome despojado, um coração gentil. E foi então que Luan entendeu o que sentia: amava meninos, e amava Zayn.
Não houve vergonha, não houve medo. Apenas verdade. Os dois se entenderam, se cuidaram e moraram juntos, felizes e tranquilos. Zayn trouxe para casa uma gatinha branca e fofa chamada Floquinha, que era ciumenta e só queria o dono. Luan trouxe Trovão, um gatinho carinhoso que grudou nele. E aos poucos, até Floquinha se rendeu ao coração bom de Luan.
CAPÍTULO 4 — O CASAMENTO E O REENCONTRO
Kairo e Marina decidiram se casar. A igreja, a festa, a alegria de todos reunidos. E foi pouco antes desse dia, que o destino pregou uma peça. Kairo esbarrou numa menina de roupas largas, óculos de grau fortes e jeito tímido. Chamava-se Lívia.
A aproximação entre os dois foi estranha. Pareciam se conhecer de algum lugar. Marina sentiu ciúmes, e com razão — a sintonia entre eles era impressionante. Até que a mãe de Lívia apareceu na festa e tudo foi revelado: eram amigos de infância, separados quando a família rica de Lívia precisou se mudar para o exterior. Agora voltavam para expandir seu império de chocolates finos. Lívia sonhava em ser atriz e dubladora. E aquela ligação misteriosa? Era apenas o coração reconhecendo alguém que nunca deveria ter partido.
CAPÍTULO 5 — O PASSADO QUE RETORNOU
Um dia, na padaria de Marina, uma mulher loira e de olhos claros entrou. Kairo a reconheceu de imediato. Era Elizabeth — Lizzie. A mesma menina que, na infância, o havia rejeitado com palavras cruéis: “Não quero nada com você porque é negro.”
Agora, dizia ter mudado. Dizia trabalhar contra o racismo. E pior — perseguia Kairo. Aparecia em todos os lugares, passava perto de casa, insistia em se aproximar. Kairo escondeu de Marina por medo de machucá-la. Mas quando ela começou a sofrer sem entender nada, ele resolveu contar tudo.
Marina ouviu em silêncio. Segurou a mão dele e disse: “Ela rejeitou o menino que você era. Mas eu amo o homem que você se tornou. E confio em você.”
CAPÍTULO 6 — NO TRIBUNAL
O destino os reuniu de novo. Kairo e Lizzie foram designados para o mesmo caso: um homem negro chamado Jeff havia sido humilhado, xingado de “macaco”, “cabelo de bombril”, impedido de trabalhar num supermercado. Chorou de dor enquanto o outro homem continuava a ofender.
Kairo pensou que seria difícil trabalhar ao lado de Lizzie. Mas ela o surpreendeu. Em duas semanas, recolheu provas, imagens de câmeras, testemunhas — o que levaria meses, ela fez em dias. Defendeu Jeff com fúria e coragem, apontou o dedo diante da juíza e não se calou. Mostrou que realmente havia mudado.
Venceram o caso. Fizeram justiça. E o destino sorriu de um jeito inesperado: Lizzie se apaixonou por Jeff. E foi assim que a advogada que lutou pela justiça dele, se tornou o amor da vida dele. Casaram-se, felizes e unidos.
CAPÍTULO 7 — A DEFESA
No casamento de Lizzie e Jeff, todos estavam reunidos. Luan e Zayn, de mãos dadas, aproveitavam a festa em silêncio. Até que um homem, com voz alta e cheia de julgamento, apontou para eles e disse:
— Vocês são um casal de gays? Deus não gosta disso! Deus despreza isso!
Luan e Zayn ficaram paralisados. Antes que pudessem responder, Kairo se colocou à frente deles, firme e sereno. Sua voz ecoou forte:
— Você fala de Deus e diz que Ele despreza alguém? Pois eu te digo: Deus é AMOR. E onde há amor verdadeiro, há a presença Dele. Olhe para esses dois: são homens bons, leais, generosos. Se isso é pecado, então o que é julgar e odiar? E outra coisa: ninguém diz quem merece estar aqui. Eles são meus amigos, e eu os defendo com a minha vida.
O homem calou-se, envergonhado. Luan e Zayn olharam para aquele amigo que sempre os protegia, e compreenderam: a família não é só sangue. São os que ficam ao seu lado quando o mundo vira as costas.
EPÍLOGO
O tempo passou. A marca de chocolates de Lívia cresceu. Marina prosperou com sua padaria. Kairo seguiu fazendo justiça. Luan e Zayn construíram sua vida com dignidade e amor. Lizzie e Jeff viveram felizes, provando que o perdão e a mudança são possíveis.
E assim, naquela cidade antiga, sob o céu que a todos iguala, eles aprenderam que o amor não tem cor, não tem rótulo, não tem regras impostas por ninguém. O amor apenas É. E isso basta.
“Que o amor seja sempre a nossa maior lei.”
Thoughts
-
PermalinkMarina e Kairo se amavam, mas só percebem depois? Ou era óbvio pra todo mundo desde o começo?
-
PermalinkQuantas vezes na vida a gente precisa escolher entre ficar calado e defender alguém. Essa história sabe disso.
-
PermalinkAdorei aquela parte do cachorro saindo do sótão. Pipoca.❤️
-
PermalinkComo foi pra você escrever sobre Luan assumir que ama meninos? Parecia tão natural na história.
-
Permalinkaquela cena no casamento onde a família tem que se defender - isso é o mais importante que você escreveu.
Related posts
-
Carta para Caio: Eu prefiro uma verdade bonita a uma fantasia conveniente.
É uma carta. Então, vai ser grande.
-
Inocentes de Baixo das Estrelas
Capítulo 3
-
Conheci alguém a qual vou amar pelo resto da minha vida, mas vou viver a vida toda sem ela
Conheci alguém a qual vou amar pelo resto da minha vida, mas vou viver a vida toda sem ela. Amar dói, mas é necessário deixar ir. A gente encerra ciclos, não sentimentos, mas em seus olhos vejo um…
-
Solidão
Ser sozinho não significa estar sozinho
-
Cruz
Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor
-
Ruindade
Ruindade no teu ser.
-
Lua
Lua minha Lua Lua minha
-
Distopia.
Emaranhados de pensamentos, pensamentos acumulados, pensamentos torturantes, por que, mesmo tanto ao sofrer, estraga tudo repentinamente? Talvez eu goste dela, se sempre a tive e sempre a alimentei.