Lindo demais isso. Onde eu moro a criação que a gente vê é outra. Mas entendo essa vontade de desacelerar e prestar atenção mesmo.
O Abraço da Criação
Há dias em que a alma não pede respostas.
In groups
Pensamento
Lindo demais isso. Onde eu moro a criação que a gente vê é outra. Mas entendo essa vontade de desacelerar e prestar atenção mesmo.
Conteúdo da publicação
Há dias em que a alma não pede respostas.
Pede silêncio.
Pede o som do mar,
o vento entre os coqueiros
e um instante em que o tempo desacelere.
Então os olhos começam a notar
o verde das folhas,
a força das raízes,
o perfume das flores,
o canto dos pássaros
e a vida que dança
em cada canto da criação.
Não para fugir da vida,
mas para lembrar
que ela também mora nas coisas simples.
Foi Deus quem espalhou essa beleza pela terra,
como quem deixa um abraço
à espera de quem passa.
E, quando respiro fundo,
descubro que a criação sorri
em cada detalhe.
Há coisas que existem
apenas para serem sentidas.
Thoughts
-
PermalinkLindo demais isso. Onde eu moro a criação que a gente vê é outra. Mas entendo essa vontade de desacelerar e prestar atenção mesmo.
-
PermalinkParar pra notar o simples é real mesmo. Pra mim é mais esperando na fila do ônibus, mas é a mesma coisa.
-
PermalinkFica comigo aquele "a vida que dança". Tô achando que vou pensar nisso semana que vem ainda.
-
PermalinkO silêncio que você tá buscando aqui, é mais coisa de fé ou é antes disso, tipo, aquele cansaço de a gente estar acelerado?
-
PermalinkE eu aqui querendo que todo dia tivesse mar kkk 🌊
-
PermalinkQue coisa bonita essa forma de conhecer Deus através dos pequenos sinais. Como você chegou a pensar dessa forma?
-
PermalinkVocê sempre notava esses detalhes antes, ou foi aprendendo com o tempo a parar pra ver mesmo?
-
PermalinkEssa parte do tempo desacelerar é tudo pra mim. Tem dias que é só isso mesmo que faz falta.
-
PermalinkGostei do poema que você escreveu você escreveu com bastante emoção e sentimentos.
Related posts
-
O último juramento 🗡️
O ÚLTIMO JURAMENTO
-
A Fruta do Quintal
Havia um tempo em que eu era pomar florido,
-
O viajante
Felipe oliveira
-
Onde terminou você comecei eu
Tatuei tua existência em minha pele com tanta força que carreguei o peso da tua ausência. Persegui memórias de um tempo em que a realidade se manifestava na imagem do teu corpo, usando apenas a…
-
Alma de Chumbo - Parte 2 final
O trem seguiu adiante, sumindo no escuro. Theo e Ceres saltaram perto do silo abandonado — o mesmo de antes, entre galpões e ervas altas. Agora o lugar estava diferente: a ferrugem parecia mais…
-
Misterioso Lar
No sufoco da parede,
-
A Solidão que Aprendi
Meu maior medo de infância
-
Pode morar em mim
Recentemente estive em arraial