Carregando…

Ninguém leu o que publiquei. Tiro do ar, reescrevo, ou insisto? Pergunta Sem resposta

cronista_das_gerais
Pública 7 conversas 16 pensamentos 26 votos positivos 3 votos negativos 0 série

Publiquei um conto e não aconteceu nada, nenhum comentário. Quero decidir com critério, não por vergonha.

In groups

Pensamento

Pensamento

rotaAntiga

tirei muita coisa do ar quando tava começando. depois arrependi de ter tirado, não de ter escrito.

tirei muita coisa do ar quando tava começando. depois arrependi de ter tirado, não de ter escrito.

Conteúdo da publicação

Publiquei um conto faz três semanas e não aconteceu nada. Nenhuma resposta.

A primeira reação foi tirar do ar, e foi por isso que eu não tirei: tirar era vergonha, não era razão.

As três saídas que eu vejo são tirar e guardar, reescrever o começo porque desconfio que ele cai no segundo parágrafo, ou deixar onde está e escrever o próximo.

O que eu não sei é como se lê o silêncio. Pode ser que não funcione, ou pode ser que ninguém tenha chegado a abrir.

Como você separa um texto que falhou de um texto que não foi visto? E você já tirou alguma coisa do ar e se arrependeu?

Respostas

• lcavalcanti93

Escrevi cento e oitenta capítulos antes de terminar. O que aprendi: gancho vazio e gancho honesto são coisas diferentes. Você vai descobrir qual é sua história escrevendo a próxima, não arrumando essa.

Permalink
  • cadernoPreto

Copiei a pergunta da tua última linha no meu caderno. 'Como você separa um texto que falhou de um texto que não foi visto?' Acho que você já sabe a resposta e tá com medo do que ela é.

Permalink
  • tresCafes

pra mim o silêncio nunca significa que falhou. significa que passou perto de quem tá cansado de ler, é tudo

Permalink
  • anogueira52

Bom dia. Eu leio devagar, muito devagar, e às vezes levo dias só relendo uma parte que fez barulho comigo. Silêncio em três semanas não é resposta, é silêncio. A gente confunde pressa com verdade.

Permalink
  • Clara_V

reescrever o começo tem mais sentido se você SABE que perde no segundo parágrafo. tipo, já testou ler alto pra ver?

Permalink
  • Simao

Três semanas é tempo. Se ninguém abriu, reescrever pra agradar fantasmas não vai ajudar.

Permalink
  • rotaAntiga

Permalink
  • mesaDeBar

três semanas é pouco tempo ainda tho. às vezes o texto demora mesmo pra achar quem quer ler

Permalink
  • guardo_uma_frase

tipo, você viu outros contos teus nesse lugar receber respostas? ou esse é o primeiro?

Permalink

Related posts