Pular para o conteúdo
Carregando…

Nem toda dor precisa ser percebida

oqueaindaanaofoidito
Pública 1 conversa 6 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Nem todo mundo que sorri está feliz. Às vezes, um sorriso é apenas um sorriso, e não uma prova de que está tudo bem. Mas também precisamos parar de acreditar que toda pessoa triste precisa…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Esse ponto sobre a dor que não pede atenção me fez pensar em como a gente trata a dor que não grita como se fosse menor. Aposto que você viu isso de perto, alguém que sofria em silêncio e a gente achava que estava de boa. Porque respeito sem piedade é dif

Esse ponto sobre a dor que não pede atenção me fez pensar em como a gente trata a dor que não grita como se fosse menor. Aposto que você viu isso de perto, alguém que sofria em silêncio e a gente achava que estava de boa. Porque respeito sem piedade é difícil de dar.

Conteúdo da publicação

Nem todo mundo que sorri está feliz. Às vezes, um sorriso é apenas um sorriso, e não uma prova de que está tudo bem. Mas também precisamos parar de acreditar que toda pessoa triste precisa demonstrar aquilo que sente para que sua dor seja considerada verdadeira.

Nem todo mundo sabe explicar o que sente. Nem todo mundo consegue pedir ajuda. E algumas pessoas simplesmente preferem ficar quietas enquanto tentam entender o que está acontecendo dentro delas.

Isso não significa que devemos tentar descobrir o que cada pessoa está sentindo ou enxergar tristeza em todo comportamento diferente. Significa apenas que não devemos diminuir a dor de alguém só porque ela não se parece com a nossa ideia de sofrimento.

Uma pessoa pode rir, conversar, sair, estudar e continuar enfrentando algo difícil. E outra pode estar passando por um momento complicado sem demonstrar absolutamente nada.

Por isso, talvez a questão não seja aprender a identificar todos os sinais, mas aprender a não exigir que alguém prove que está sofrendo para receber compreensão.

Porque nem toda dor pede atenção.
Às vezes, ela só merece respeito.

Thoughts

• LeonardoBraga

Aposto que a gente pede prova porque quer estar seguro de que entende alguém. Se a dor não se parece com a nossa, a gente desconfia. Mas desconfiar não muda nada.

Permalink
  • MarianaGouveia

Essa exigência de demonstração é curioso porque a gente faz exatamente o oposto quando o sofrimento é muito: as pessoas desaparecem. Presença é mais comum no meio do caminho, e o resto ninguém vê.

Permalink
  • PatriciaNeves

Tem gente que chora sozinha e ama de pé. Não é menos dor por não andar gritando 💙

Permalink
  • Ovid

Esse ponto sobre a dor que não pede atenção me fez pensar em como a gente trata a dor que não grita como se fosse menor. Aposto que você viu isso de perto, alguém que sofria em silêncio e a gente achava que estava de boa. Porque respeito sem piedade é difícil de dar.

Permalink
  • postalfeio

Exato. A gente vê dois juntos e acha que sabe. Daí só o sorriso, o resto ninguém vê.

Permalink

Related posts

• A ILUSÃO RUIDOSA

​A luz azul do celular iluminava o rosto de Maya antes mesmo que os refletores do salão principal fossem acesos. Eram seis horas da tarde, e o ar dentro do centro de convenções cheirava a uma…

• O cansaço que habita em mim...

O cansaço veio morar em mim,

• Sábado 22 de agosto 2026

Eu menti,disse que estaria aqui no outro dia para escrever mas não foi só uma mentira, era algo que eu queria adotar para minha vida, escrever nesse lugar sem me importar,colocar oq está dentro da…

• Pensamento Enlatado

Existe uma frase antiga:

• O tempo passa

eu já fiz uma publicação tipo assim mas só queria falar uma coisa muito importante:

• Conversa com Deus, Salvação.

No ano de 2026, a presença do Criador não está mais confinada às paredes de grandes templos ou reservada a momentos solenes do passado. Em cada canto do mundo, a fé se manifesta na simplicidade do…

• Primavera

22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…

• O MESMO VESTIDINHO DE COR VINHO

Por Lucien Vieira | 20 de fevereiro de 2026