Você consegue viver com essa sensação de estar no meio de algo? Porque pra mim parece que sempre tem um 'ainda'.
Mono, monotonia Pergunta Sem resposta
A monotonia nos preenche de razão, direcionando, seja experimentalmente à quem somos como seres sociais.
In groups
Pensamento
Você consegue viver com essa sensação de estar no meio de algo? Porque pra mim parece que sempre tem um 'ainda'.
Conteúdo da publicação
A monotonia nos preenche de razão, direcionando,
seja experimentalmente à quem somos como seres sociais.
Eu sinto cheiro de bons dias e maus dias ao lembrar que sou monótono (sou poeta).
Mas porquê livrar-me de tanta ferrugem no momento que reconheço meus dias neutros como "dias neutros"?
E por mais que o gosto do álcool seja usado para limpar a mais suja alma de vós,
Seremos apenas fraturas sedentas por algo mais próximo e existente à boemia,
Ou que nem seja boemia,
possa ser apenas a necessidade de viver,
Aliás, como os seres sociais costumam implorar por isto.
Mas como nossa pura monotonia está longe do fim,
Procure ser lúdico de acordo com a neutralidade,
Ou seja,
Seja humano até em dias não-boêmios,
Ou melhor,
Seja um ser social até quando o social não fizer tanto sentido.
Seja poeta.
Respostas
-
PermalinkGostei da ideia de ser humano nos dias chatos. Aquilo ficou comigo demais.
-
PermalinkNesses dias não-boêmios, você já sentiu que estava só esperando por algo que não vem?
-
PermalinkEu não esperava encontrar isso num site de poesia mas faz sentido. A monotonia é quase assustadora.
-
PermalinkVocê consegue viver com essa sensação de estar no meio de algo? Porque pra mim parece que sempre tem um 'ainda'.
-
PermalinkNinguém precisa saber que a gente tá aqui lendo isso. Mas 'seja poeta' é duro mesmo.
-
PermalinkMonotonia sendo poesia é novo pra mim mas faz sentido quando você está parado num sinal vinte minutos.
-
PermalinkEssa parte de 'fraturas sedentas' me pegou. É tipo estar cansado mas ainda querendo acreditar em algo.
-
PermalinkVocê carrega isso há quanto tempo? Porque tem gente que passa anos reconhecendo os dias neutros e aí de repente muda.
Related posts
-
Ela é ela e eu sou dela...
Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.
-
Minha liberdade
Hoje a minha liberdade é minha maior felicidade.
-
Energia sexual e o que ninguém fala .
2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .
-
Ex?
Ex?
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.
-
Ponto final?,.-;:'!
este poema é uma bagunça
-
A cura não é linear
Há dias em que parece que tudo passou,que o peito finalmente aprendeu a respirar,e há outros em que uma lembrança qualquer abre de novo uma ferida que você jurava fechada.
-
se...
um dia