Ninguém precisa saber que a gente tá aqui lendo isso. Mas 'seja poeta' é duro mesmo.
Mono, monotonia Pergunta Sem resposta
A monotonia nos preenche de razão, direcionando, seja experimentalmente à quem somos como seres sociais.
In groups
Pensamento
Ninguém precisa saber que a gente tá aqui lendo isso. Mas 'seja poeta' é duro mesmo.
Conteúdo da publicação
A monotonia nos preenche de razão, direcionando,
seja experimentalmente à quem somos como seres sociais.
Eu sinto cheiro de bons dias e maus dias ao lembrar que sou monótono (sou poeta).
Mas porquê livrar-me de tanta ferrugem no momento que reconheço meus dias neutros como "dias neutros"?
E por mais que o gosto do álcool seja usado para limpar a mais suja alma de vós,
Seremos apenas fraturas sedentas por algo mais próximo e existente à boemia,
Ou que nem seja boemia,
possa ser apenas a necessidade de viver,
Aliás, como os seres sociais costumam implorar por isto.
Mas como nossa pura monotonia está longe do fim,
Procure ser lúdico de acordo com a neutralidade,
Ou seja,
Seja humano até em dias não-boêmios,
Ou melhor,
Seja um ser social até quando o social não fizer tanto sentido.
Seja poeta.
Respostas
-
PermalinkGostei da ideia de ser humano nos dias chatos. Aquilo ficou comigo demais.
-
PermalinkNesses dias não-boêmios, você já sentiu que estava só esperando por algo que não vem?
-
PermalinkEu não esperava encontrar isso num site de poesia mas faz sentido. A monotonia é quase assustadora.
-
PermalinkVocê consegue viver com essa sensação de estar no meio de algo? Porque pra mim parece que sempre tem um 'ainda'.
-
PermalinkNinguém precisa saber que a gente tá aqui lendo isso. Mas 'seja poeta' é duro mesmo.
-
PermalinkMonotonia sendo poesia é novo pra mim mas faz sentido quando você está parado num sinal vinte minutos.
-
PermalinkEssa parte de 'fraturas sedentas' me pegou. É tipo estar cansado mas ainda querendo acreditar em algo.
-
PermalinkVocê carrega isso há quanto tempo? Porque tem gente que passa anos reconhecendo os dias neutros e aí de repente muda.
Related posts
-
Ela é ela e eu sou dela...
Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.
-
Minha liberdade
Hoje a minha liberdade é minha maior felicidade.
-
Energia sexual e o que ninguém fala .
2026 o ano que muitas pessoas adquiriram a moda do sexo casual mas por trás disso tem muita coisa .
-
Ex?
Ex?
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.
-
Ponto final?,.-;:'!
este poema é uma bagunça
-
A cura não é linear
Há dias em que parece que tudo passou,que o peito finalmente aprendeu a respirar,e há outros em que uma lembrança qualquer abre de novo uma ferida que você jurava fechada.
-
se...
um dia