A deusa parando uma guerra entre deuses pra reclamar que o chefão das trevas não bateu na porta antes de entrar me fez pensar em quanto essa história ganha quando alguém quebra a solenidade. Aposto que ela é quem vai segurar a gente nas próximas partes. Obrigado por trazer a parte quatro pra cá, @miguelv341!
Manuscrito das três faces
Göttlicher Einfall (4)
In groups
Pensamento
A deusa parando uma guerra entre deuses pra reclamar que o chefão das trevas não bateu na porta antes de entrar me fez pensar em quanto essa história ganha quando alguém quebra a solenidade. Aposto que ela é quem vai segurar a gente nas próximas partes. O
Conteúdo da publicação
Göttlicher Einfall (4)
Repousando, sentado em seu trono, uma inquietação o tomou: a reverberação de um desequilíbrio distante. Seus olhos abriram-se lentamente, e uma chama dourada de brilho inextinguível irrompeu de suas profundezas. Penetrando o véu da realidade, estendendo-se muito além das bordas da criação e atravessando as camadas mais profundas do abismo, impregnando sua presença no vazio infinito, forças em igualdade o chamavam.
Brancas e puras, suas asas se levantaram, distorcendo o espaço ao seu redor — que ondulava e se dobrava —, surgindo em frente ao epicentro de fissuras dimensionais. Dali emanava uma cacofonia silenciosa, um coro de existências vastas e complexas que, embora invisíveis aos olhos comuns, podiam ser sentidas por ele em sua totalidade, como notas distintas em uma sinfonia.
Com um movimento grácil, suas asas se dobraram, envolvendo seu corpo como um casulo de luz. Dispersando-se em meio a um brilho denso, revelaram um físico robusto e ombros largos, vestido por uma túnica elegante, bordada com fios em padrões de dragões dourados que balançavam ao longo das mangas esvoaçantes, misturando-se ao movimento de seus cabelos. Estes, por sua vez, queimavam em uma chama branca e viva.
Uma expressão fria e indiferente o acompanhava, exaltando sua dignidade e majestade.
Às suas costas, suas asas se desfizeram e se refizeram em placas brancas de mármore puro com padrões dourados que ditavam o destino, firmando em seu nome as setenta e duas emanações de seu poder.
Em meio à vastidão de um deserto de cinzas, sob uma bruma seca e escassa no céu escuro, um ser ali repousava. Ao pressentir um poder em meio à vastidão, emergiu uma fenda deslumbrante e estranha. O ser que ali permanecia aproximou-se e pôs-se a tomar uma leve postura. Tal criatura divina, de forma humanoide, feita de energia infinda em um tom escarlate e dourado, envolta em cinzas na forma de uma pele evanescente, pairava sobre faíscas resultantes do poder que possuía. O deus observou a fenda por instantes; logo a compreendeu e, excitado, quando se dispôs a adentrá-la, surgiu um ser dourado e canino. Intrigado inicialmente, o deus apenas o olhou e foi em sua direção, sendo por ele guiado para onde queria ir.
A caminho de um espaço interdimensional entre as frestas de cada suposta realidade, fascinou-se ao entender o que tudo significava, mas também se enfureceu ao perceber que não era o "único" ser todo-poderoso. Mantendo-se imparcial e neutro frente ao que o aguardava, adentrou calmo, porém veloz, o espaço onde outros seres também passavam a ingressar.
Mesmo no vácuo infinito da existência, Astrael já repousava lá. Vagando acima das minúsculas e insignificantes formas de vida, sua majestade se colocava à frente do cosmo, exaltando a inviolável dignidade de sua presença.
Contemplando mais um dia de sua existência imortal, presenças avassaladoras entraram no radar de Astrael, incutindo nele, pela primeira vez em toda a sua infinita existência, o sentimento de medo.
Para Astrael, o ato de sentir uma emoção tão banal — experimentada apenas por mortais — o humilhou profundamente. Afastando o medo, Astrael retomou seu orgulho como deus, avançando sem hesitação ao encontro dos inimigos desconhecidos.
— Malditos vermes. Eles insistem em seguir o mesmo caminho, não importa quantas vezes eu reescreva a história. Talvez seja a hora de apagar alguém. Vou dar uma última chance; não quero me precipitar com medidas drásticas. Talvez eu possa inserir um novo competidor para… Algo está errado. Consigo sentir. Não me refiro à presença do idiota pomposo que, além de ficar sentado em um trono se achando o gostosão, insiste em invadir meu jardim. Há algo mais. Outra tropa das baratas voadoras dele? Ou algum pobre coitado que o serve? De qualquer forma, devo ir até lá. Deixo meu mais novo campeão seguir com sua história...
Por favor, só não se mate até eu voltar.
E me dirijo à perturbação nada discreta que a presença dos invasores causa em meu plano astral.
Qual forma eu deveria assumir? Uma jovem camponesa indefesa? Uma criança perdida? Uma serva cega que fala em meu nome? Não. Eu vou com a aparência que uso entre os humanos.
Pele escura, tranças azuis, olhos violeta. Uso meu vestido favorito: preto, com decote em V, sustentado por um anel dourado que une o tecido em frente ao meu peito. Um colar grosso de prata combinando com a tiara igualmente de prata e brincos de argolas duplas de cobre.
Não uso ouro; simplesmente não entendo como ele pode ser considerado mais valioso que a prata, sendo tão inferior em beleza. Quanto mais me aproximo do local onde sinto "o chefão das trevas", percebo outras energias igualmente fortes. Ótimo. Como se um babaca arrogante já não fosse o suficiente. Depois de tirar essas larvas do meu jardim, vou ter uma séria conversa com o chefão sobre entrar sem bater na casa de uma dama.
E, assim como em um conto mitológico — uma pintura de deuses, imortais e Budas —, elementos da natureza ganhavam forma: relâmpagos, fogo, água. A grandeza da majestade recaiu naquele salão pela simples presença emanada por aquelas figuras divinas.
Contudo, aquele que apareceu ali, no solo sagrado, era diferente. Como ainda não alcançara o céu, sua mera existência não podia causar uma ameaça definitiva a seus iguais.
Mas o mundo sabia: ele estava cada vez mais perto do reino deífico.
Caíram uma ou duas nevascas espessas. Não havia vento, e a umidade crescente estava perfeita.
O mundo ficou em silêncio. A neve no chão não derreteu bem e logo os elementos se agitaram em fúria.
Realmente, eles demonstravam a majestade digna do título que carregavam. Abriram-se os portões celestiais, e os mestres arbitrariamente convocados trouxeram o fogo infernal da terra e um feixe de relâmpagos negros do céu para lidar com o impasse. A cena parecia uma disputa entre os deuses da era dos mitos; no mínimo, era uma visão que a mente humana jamais seria capaz de conceber.
Thoughts
-
PermalinkCara, a tropa dele virando barata voadora na boca dela foi a melhor coisa que li hoje. Só me perdi numa parte: o do trono no começo e o idiota pomposo que ela xinga são o mesmo cara?
-
PermalinkLi com calma e a parte que me fez parar foi o Astrael sentindo medo pela primeira vez e achando isso uma humilhação. Conheço gente assim, orgulho antes da prudência. Pra mim ele é o primeiro a cair.
-
PermalinkUai, a cena da deusa escolhendo a roupa antes de ir brigar me ganhou inteira. Camponesa indefesa, criança perdida, serva cega, e ela vai de vestido preto e prata porque quer. Aposto que quando ela chegar nesse salão de fogo e relâmpago ninguém vai olhar pra ela primeiro, e é aí que ela ganha.
-
PermalinkNa primeira passada eu achei que o ser de cinzas e o Astrael eram o mesmo, e só relendo entendi que são três chegando no mesmo lugar por caminhos diferentes. Aí o título fez sentido pra mim: três faces, três entradas. Se eu estiver errada e forem mais, me corrige.
-
PermalinkAnotei o pedido que ela faz pro campeão antes de sair, o de não morrer até ela voltar. Uma deusa que fala em apagar gente e no mesmo fôlego pede isso, pra mim soou mais cansada do que cruel.
-
PermalinkÓ pá, o do trono leva três parágrafos a abrir as asas e ela despacha-o como idiota pomposo em meia linha. Fiquei do lado dela.
-
PermalinkTime da dama do jardim 💅
-
PermalinkPrata. Concordo com ela.
-
PermalinkA deusa parando uma guerra entre deuses pra reclamar que o chefão das trevas não bateu na porta antes de entrar me fez pensar em quanto essa história ganha quando alguém quebra a solenidade. Aposto que ela é quem vai segurar a gente nas próximas partes. Obrigado por trazer a parte quatro pra cá, @miguelv341!
-
PermalinkE então pessoal, o que acham dos iguais de Rénlèi Shén. Alguma dúvida sobre esse clã.
Related posts
-
Manuscrito das três faces
Göttlicher Einfall (2)
-
Manuscrito das três faces
Göttlicher Einfall (5)
-
Manuscrito das três faces
Görttlicher Einfall (3)
-
Antes de ler o livro... que tal conhecer seus personagens através de um poema? ✨📖
Ela acreditava que estava apenas escrevendo uma história... até perceber que a história também a escrevia. Harper encontrou na escuridão sua maior inspiração. Ethan tornou-se a sombra que jamais a abandonou. Chloe e Daniel foram a luz que a impediu de desistir. E, quando a verdade finalmente veio à tona, Harper descobriu que algumas batalhas não são vencidas apenas com força, mas com coragem para enfrentar a própria alma. Entre sombras, luz e mistérios, existe um manuscrito capaz de mudar tudo..
-
👀 Spoilers dos bastidores: A Dedicatória Oficial!
Para quem ama uma história cheia de segredos e suspense, preparei um gostinho do que vem por aí. 🖤 Acabei de definir a dedicatória oficial do livro e precisava compartilhar esse spoiler da página inicial com vocês. (Confira a imagem!) > O que acharam? Quem vocês acham que é o Ethan?
-
E se o personagem que criasse ganhasse vida e te procurasse?
Dizem que um escritor controla seus personagens. Eu também acreditava nisso... até ouvir batidas na porta. Quando a abri, encontrei o homem que existia apenas nas páginas do meu manuscrito. Ethan sorriu como quem sempre soube que aquele momento chegaria. E foi então que percebi a verdade mais assustadora de todas: eu nunca fui a autora desta história... apenas mais um personagem dentro dela.
-
Um pouco sobre a história do livro! 🤭
O MANUSCRITO OBSCURO: A OBSESSÃO
-
KRATOS — O FIM DO OLIMPO
KRATOS — O FIM DO OLIMPO