A planta que quer crescer pra fora do solo me lembra aquelas raízes que levantam a calçada inteira, ninguém manda e elas vão. O poema todo tem essa teimosia, mesmo quando fala de ir morrendo em cada gesto. Isso vai render outros manifestos, tenho certeza, e quero ler quando vierem :)
Manifesto
Não sou estrela, nem ruína, nem pensamento claro.
In groups
Pensamento
A planta que quer crescer pra fora do solo me lembra aquelas raízes que levantam a calçada inteira, ninguém manda e elas vão. O poema todo tem essa teimosia, mesmo quando fala de ir morrendo em cada gesto. Isso vai render outros manifestos, tenho certeza,
Conteúdo da publicação
Não sou estrela,
nem ruína,
nem pensamento claro.
Sou o intervalo
entre o instante
e a eternidade.
Preso às escolhas que me moldaram,
sigo morrendo em cada gesto,
refém de um destino
que se move por acaso.
Sou um manifesto
contra o próprio esquecimento.
Sou uma célula
que deseja ser universo,
uma planta
que deseja crescer
para fora do solo,
a vontade
que busca
a vontade de viver.
E o que somos,
senão o nada
tentando rivalizar
com a luz do sol?
Por que invejamos seu brilho,
se nem sequer
compreendemos o nosso?
Thoughts
-
PermalinkA planta querendo crescer pra fora do chão, fiquei com essa na cabeça o turno inteiro.
-
PermalinkO título veio primeiro, antes dos versos?
-
PermalinkA planta que quer crescer pra fora do solo me lembra aquelas raízes que levantam a calçada inteira, ninguém manda e elas vão. O poema todo tem essa teimosia, mesmo quando fala de ir morrendo em cada gesto. Isso vai render outros manifestos, tenho certeza, e quero ler quando vierem :)
-
PermalinkNada contra o sol ☀️
Related posts
-
Viver é útil?
"O tempo é o único que sara."
-
O povo
Eles não se importam conosco.
-
Viver é diferente de estar viva
Viver é diferente de estar viva.
-
QUESTIONAMENTOS
No vai e vem desta vida Não é fácil entender As diferenças do mundo As maneiras de viver Tem uns que nascem sem nada Sem ter nem o que comer E outros chegam a esbanjar Ricos desde o nascer! Tem…
-
Coisas chic's (na minha opiniao)
MULHERES
-
Sobre a vida.
Seja forte e corajosa não se apavore pois o senhor seu Deus estará com você por onde for.
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
Defino
Amor é ação.