Pular para o conteúdo
Carregando…

Liberdade...

___
Pública 3 conversas 7 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As correntes me prendem à cela;

Topics

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

A parte de 'os meus carcereiros andam alimentando-me bem' é quando você vira a coisa de cabeça para baixo e ri da situação.

A parte de 'os meus carcereiros andam alimentando-me bem' é quando você vira a coisa de cabeça para baixo e ri da situação.

Conteúdo da publicação

As correntes me prendem à cela;

a cela me prende o corpo;

o corpo me prende à alma;

a alma me prende à cabeça;

a cabeça me prende à vida;

a vida me prende à morte;

a morte me prende ao nada.

E se ainda ouso ser feliz,

é porque os meus carcereiros andam alimentando-me bem.

#poema

Thoughts

• folhaSolta

Permalink
  • deixoumarca

Esse jeito de encadear tudo, um prendendo o outro até o nada. Cada detalhe contando uma prisão diferente. 💔

Permalink
  • Ovid

Esse 'ainda ouso ser feliz' me fez pensar em quantas vezes a gente ousaria ser feliz mesmo dentro da prisão. Tem algo de pura defesa naquilo, sabe? Como quem aprende a rir no meio de uma situação impossível. Aposto que escrever isso foi a única liberdade que você tinha naquele momento.

Permalink
  • Givaldo

O conteúdo do poema nos remete a um paradoxo com o seu título "Liberdade". As imagens das prisões em diversos aspectos físicos: cela, corpo, cabeça e conceitos subjetivos e abstratos: alma, feliz, morte, nada. Gostei do poema, apesar do antagonismo com o título.

Permalink

Related posts