Esse jeito de encadear tudo, um prendendo o outro até o nada. Cada detalhe contando uma prisão diferente. 💔
Liberdade...
As correntes me prendem à cela;
Topics
In groups
Pensamento
Esse jeito de encadear tudo, um prendendo o outro até o nada. Cada detalhe contando uma prisão diferente. 💔
Conteúdo da publicação
As correntes me prendem à cela;
a cela me prende o corpo;
o corpo me prende à alma;
a alma me prende à cabeça;
a cabeça me prende à vida;
a vida me prende à morte;
a morte me prende ao nada.
E se ainda ouso ser feliz,
é porque os meus carcereiros andam alimentando-me bem.
Thoughts
-
PermalinkA parte de 'os meus carcereiros andam alimentando-me bem' é quando você vira a coisa de cabeça para baixo e ri da situação.
-
PermalinkEsse jeito de encadear tudo, um prendendo o outro até o nada. Cada detalhe contando uma prisão diferente. 💔
-
PermalinkEsse 'ainda ouso ser feliz' me fez pensar em quantas vezes a gente ousaria ser feliz mesmo dentro da prisão. Tem algo de pura defesa naquilo, sabe? Como quem aprende a rir no meio de uma situação impossível. Aposto que escrever isso foi a única liberdade que você tinha naquele momento.
-
PermalinkO conteúdo do poema nos remete a um paradoxo com o seu título "Liberdade". As imagens das prisões em diversos aspectos físicos: cela, corpo, cabeça e conceitos subjetivos e abstratos: alma, feliz, morte, nada. Gostei do poema, apesar do antagonismo com o título.
Related posts
-
24º Capítulo/Os Mistérios do Acaso /Capricho do Destino!
Ainda contemplativo com aqueles momentos totalmente blue, O Poeta sempre lembra da primeira vez que sentiu a Helena em plena intimidade. Ele demorou a absorver aquele momento de entrega com aquele…
-
Do Caderno para o mundo
Eu tinha eu sonho de fazer poema mais quando eu abri o meu caderno e disse porque não eu fiquei muito assustada no começo mais quando eu abrir meu coração ele falou porque não? era meu único sonho…
-
Meu lindo cisne
Cena 4
-
O Selo Invisível
“O SELO INVISÍVEL”
-
----
Sim,
-
EU SÓ SINTO
Eu Só Sinto
-
Poesia em meio a dor
Fibromialgia masculina existe
-
A percepção quase nula I
Moça que está com incerteza sobre algo tão aguardado por aquelas, não escute a fala banal de alguém tão frívolo.