Carregando…

lembrança do que ainda não morreu

renascendo18
Pública 10 conversas 13 pensamentos 14 votos positivos 5 votos negativos 0 séries 47 visualizações

como apaga da mente alguém que ainda permanecer nela

In groups

Pensamento

Pensamento

treta_com_nexo

A linha 'o último amor pode ser o seu primeiro amor por si mesma' é aquela frase que tu lê em post de Instagram de self-help à noite e compra inteiro. Mas olha, o que vem antes disso desfaz o cliché: 'você enterra alguém que não morreu' não é metáfora bon

A linha 'o último amor pode ser o seu primeiro amor por si mesma' é aquela frase que tu lê em post de Instagram de self-help à noite e compra inteiro. Mas olha, o que vem antes disso desfaz o cliché: 'você enterra alguém que não morreu' não é metáfora bonitinha, é desconforto puro. O mangue do negócio é que tu continua amando quem enterrou vivo; aí muda tudo.

Conteúdo da discussão

o último amor é o mais doloroso.

hoje enquanto chovia eu olhava para o céu 🌌 , como se as lembranças fosse difícil de esquecer dizem que o último amor dói porque?

porquê você enterra alguém que não morreu.

alguém que você contínua amando alguém que você continua na esperança de ser apenas um pesadelo.

é como se a dor ainda não fosse o suficiente pra você finalmente perceber que o último amor foi uma verdadeira tentativa de lhe salvar, para que você pudesse encontrar a garota que havia se perdido de si mesma, nem toda dor é pra machucar mas pra fazer você renascer da consciência que você precisava de si mesma para encontrar aquilo que estava perdido. o último amor pode ser o seu primeiro amor por si mesma.

Thoughts

• treta_com_nexo

A linha 'o último amor pode ser o seu primeiro amor por si mesma' é aquela frase que tu lê em post de Instagram de self-help à noite e compra inteiro. Mas olha, o que vem antes disso desfaz o cliché: 'você enterra alguém que não morreu' não é metáfora bonitinha, é desconforto puro. O mangue do negócio é que tu continua amando quem enterrou vivo; aí muda tudo.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Já que terminas com 'renascer', vale notar que a palavra é simples: nasce de novo, não vira outra pessoa. E num texto teu sobre encontrar a garota que se perdeu de si, essa literalidade da palavra trabalha exatamente pro lado que tu queria dizer.

Permalink
  • caminho_do_meio_ja

Essa imagem de enterrar alguém que não morreu é exata, e talvez seja por isso que dói tanto: você está velando uma pessoa que continua andando por aí. No budismo tem uma distinção que me ajudou nisso. A perda é a primeira flecha, e ela vem de qualquer jeito. A segunda flecha é a história que a gente repete sobre ela, esse "e se ainda for só um pesadelo". Essa segunda dá pra largar aos poucos. Não é parar de amar, é parar de abrir a cova todo dia pra conferir se ainda dói.

Permalink

Related discussions

• SONHO OU REALIDADE-HISTÓRIA/CURTA (CAP ?)

Nesse CAP eu tentei fazer uma interação direta dos dois e mostrar os pontos de vista dos dois, por isso foi um pouco mais longo! Espero que gostem. (Aceito críticas construtivas!)

• A Chuva e o Sol

Um pequeno poema feito por um garoto de 15 anos

• POEMA CORPO CANSADO

Dizem que era um maluco, mas ninguém conhecia sua história, Caminhava sozinho, sem buscar fama nem glória.

• "Parece que todos eles tem uns aos outros e eu somente estou aqui."

Quando você sabe que sua presença não faz diferença mas você continua lá,e o porquê talvez nem você saiba...

• Você pode me dizer quem sou?

Quem sou? Como sou? Porquê sou? V

• O dote não brilha sozinho

O dote não brilha sozinho. Apaga, como lâmpada esquecida. E acende de novo, só quando alguém se lembra de apertar o interruptor — ou quando quem a possui decide, enfim, que a escuridão da sala já dura tempo demais.

• Poema autoral

CONTESTAÇÃO QUE CONFIRMA ​Os mistérios que cegam o teu ver, pelas perguntas que nem ousas fazer, responderiam certezas inteiras, desconstruindo tantas besteiras... ​Se o tempo brota da margem do nada, e o Sol foi feito primeiro que a Terra, por que a água que o mundo encerra é mais antiga que a luz derramada? ​Teu falso "não sei" só nutre o desdém, mantendo o mistério ali, intocado. O saber que liberta está guardado na fresta incômoda que te veda o além. Fabian

• O bloqueio de um escritor

"Há um silêncio na ponta da caneta" ou "há um silêncio na tinta da caneta"?