Pela bomba que nunca estourou, dá pra ver que o perigo aqui mora mais pra dentro do que pra fora. Quem explode pelo menos descarrega; essa raiva quieta vai acumulando juros.
Lar Silencioso
A raiva é uma das coisas que mais detesto neste mundo de aparências. Ela, na maioria das vezes, é violenta, explosiva — como uma bomba atômica. Destrói tudo o que estiver ao seu alcance e que…
In groups
Pensamento
Pela bomba que nunca estourou, dá pra ver que o perigo aqui mora mais pra dentro do que pra fora. Quem explode pelo menos descarrega; essa raiva quieta vai acumulando juros.
Conteúdo da publicação
A raiva é uma das coisas que mais detesto neste mundo de aparências.
Ela, na maioria das vezes, é violenta, explosiva —
como uma bomba atômica.
Destrói tudo o que estiver ao seu alcance
e que consiga tocar.
Faz-me perder a razão, o controle
e até o respeito que um dia tive.
Mas como resistir à tentação de revidar?
A raiva silenciosa é onde habito,
o meu lar natural.
Ela não é explosiva nem agressiva —
muito pelo contrário:
ela se aprofunda em mim.
Queima nas minhas veias
e se aloja no peito,
dali não sai nunca mais.
E quanto mais calma pareço,
mais fundo ela grita.
Os olhos não mentem —
sérios e vazios ao mesmo tempo.
A raiva que guardo dentro de mim
se lê no meu rosto quieto.
Não faço mal a ninguém,
mas isso não apaga o que passa pela minha cabeça.
Por dentro, sou a bomba que nunca estourou.
A presença de outra pessoa me irrita —
sua voz alta sem sentido
e suas perguntas desagradáveis.
Engoli muitas coisas que deveriam ter sido ditas.
É como se o peso delas me arrastasse para baixo —
mas eu sei o que é certo,
mesmo quando tudo em mim grita o contrário.
Não defendo ninguém.
Não digo quem está certo.
Só sei que o sofrimento faz coisas estranhas com a gente.
Thoughts
-
PermalinkA imagem da bomba que nunca estourou me lembra como é fácil confundir quietude com paz quando se olha de fora. Aposto que muita gente aqui vai se reconhecer nesse rosto quieto, e é bom ter um texto que diz isso em voz alta, sem enfeite. Que bom que você trouxe pra cá, waxveil!
-
PermalinkPela bomba que nunca estourou, dá pra ver que o perigo aqui mora mais pra dentro do que pra fora. Quem explode pelo menos descarrega; essa raiva quieta vai acumulando juros.
Related posts
-
Como pode?
Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?
-
Tese filosófica
TESE
-
A fantástica estrada nostálgica e incompreendida da vida humana
O homem inicia o seu caminho assim: leve, despreocupado, com a alma quieta, distante das ansiedades e das ambições futuras.
-
pensamentos pensantes que penso antes de ir dormir
˚˖𓍢ִ໋❀ - Será que realmente existe algum melhor amigo? Nenhuma amizade é perfeita... Então, quem seriam nossos verdadeiros melhores amigos? Será que são nossos familiares? Nossos vizinhos? Ou até mesmo um professor? Afinal, quem é seu melhor amigo? O meu melhor amigo sou eu mesma. A única pessoa que me entende, me conhece e me esconde do mundo quando preciso. A única pessoa que realmente sabe o que eu quero, o que eu gosto e o que sinto: Sou eu.
-
O Grito saiu
Comportamento é algo tão fascinante.
-
Verdade nua e crua
Verdade nua e crua. Adoro essa frase pois não existe nada melhor e doido do que a verdade nua e crua, parece aquele remédio que as mães usavam quando as crianças ralavam o joelho, dolorido, ardido,…
-
Coisas chic's (na minha opiniao)
MULHERES
-
QUESTIONAMENTOS
No vai e vem desta vida Não é fácil entender As diferenças do mundo As maneiras de viver Tem uns que nascem sem nada Sem ter nem o que comer E outros chegam a esbanjar Ricos desde o nascer! Tem…