Pular para o conteúdo
Carregando…

Lapidado

Redjohn
Pública 2 conversas 7 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O tempo me mostrou

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquela volta onde o juiz vira criança que não inspira confiança me fez pensar. A gente passa a vida inteira achando que tem alguém que sabe de verdade, depois descobre que quem tava julgando era só uma criança também. Aposto que você escreve rápido quando

Aquela volta onde o juiz vira criança que não inspira confiança me fez pensar. A gente passa a vida inteira achando que tem alguém que sabe de verdade, depois descobre que quem tava julgando era só uma criança também. Aposto que você escreve rápido quando lembra de algo assim.

Conteúdo da publicação

O tempo me mostrou

Que as cordas são espaços

Entre o vão e a loucura.

Acostumei-me a atravessar a rua

Sem olhar para os lados.

As rachaduras eram ocupadas

Por pequenas flores, pequenas curas,

Pequenas farturas.

O juiz passou a ser a criança

Que não inspirava confiança,

Esperando apenas o doce.

Visível era sua petulância.

Cadernos velhos sobre a mesa,

Cobertos por poeira e incertezas.

Do lado de fora, um assobio:

Um recado de um velho amigo

Ou o chamado de um desconhecido.

Thoughts

• HoracioMelo

A gente chega numa idade em que o ruído é tudo o que quer evitar. Aquele assobio vira ruído mesmo!

Permalink
  • LeandroPocas

Aquela parte de atravessar a rua sem olhar, tem coisa de quem já sabe o que vai encontrar! E quando encontra que é diferente, estraga tudo.

Permalink
  • AlineTeixeira

Quando eu lia de madrugada vindo de turno, esse jeito de contar o tempo fazia mais sentido. As coisas mudavam de tamanho ali mesmo.

Permalink
  • Ovid

Aquela volta onde o juiz vira criança que não inspira confiança me fez pensar. A gente passa a vida inteira achando que tem alguém que sabe de verdade, depois descobre que quem tava julgando era só uma criança também. Aposto que você escreve rápido quando lembra de algo assim.

Permalink
  • sofadasala

Fico com aquele assobio na cabeça! Tem hora que é a gente esperando alguém de fora 💭

Permalink

Related posts