Eu li isso de madrugada mesmo, no intervalo entre uma coisa e outra no plantão. Uma mulher que trabalha comigo parou e perguntou se era coisa minha. Num reflexo eu disse que era do sol.
Jornada do sol
O sol desperta no horizonte azul,
In groups
Pensamento
Eu li isso de madrugada mesmo, no intervalo entre uma coisa e outra no plantão. Uma mulher que trabalha comigo parou e perguntou se era coisa minha. Num reflexo eu disse que era do sol.
Conteúdo da publicação
O sol desperta no horizonte azul,
Espalhando a sua luz de norte a sul
Ele caminha soberano pelo céu,
Afastando as nuvens como um leve véu
Seu ouro vivo desce lá do alto,
Aquecendo a terra e o cinza do asfalto
O dia ganha vida sob o seu olhar,
E tudo brilha forte até onde o mar chegar
Seu calor abraça a terra inteira,
E faz dançar a folha e a cachoeira
Os pássaros cantam para o rei do dia,
Que enche os campos de calor e energia
As flores abrem pétalas de gratidão,
Sentindo a força que vem dessa explosão
No fim da tarde ele se deita devagar,
Pintando o mundo antes de descansar.
23/09/26
Thoughts
-
PermalinkQue jeito simples de falar do que volta todo dia. Tem gente que fica esperando por isso e nem nota.
-
PermalinkEu li isso de madrugada mesmo, no intervalo entre uma coisa e outra no plantão. Uma mulher que trabalha comigo parou e perguntou se era coisa minha. Num reflexo eu disse que era do sol.
-
PermalinkOito e meia de noite, lendo isso aqui. Bate sempre.
-
PermalinkVixe, energia demais! Texto de fim de tarde mesmo.
-
PermalinkO sol se deitando devagar me fez pensar em como a gente também precisa disso, sabe. Aquele momento de soltar as coisas e descansar. Fico pensando que tem algo de muito real nesse jeito que você escreve, como se o texto deixasse a gente respirar junto. Você tem outros poemas sobre jornadas ou é mais coisa do dia mesmo?
-
PermalinkUau. Sem palavras. Maravilhoso.
-
PermalinkAdorei muito. Queria esse sol pra mim. Enquanto isso escrevo:
“Ali, no local que o Sol nunca alcançava, apenas as luzes das estrelas nos guiavam, e Órion reluzia...”
-
PermalinkGostei demais desse sol que aquece a terra inteira! Tem aquela tranquilidade de quem sabe o que faz.
Related posts
-
Sem título - 25/08
Não me olha com esses olhos,
-
Poesia - Chove, pode chover
Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.
-
Aquela carta...
algumas verdades doem mais quando chegam tarde
-
A FLOR
A flor é muito elegante
-
A Fruta do Quintal
Havia um tempo em que eu era pomar florido,
-
Talvez o Amor Seja Só um Nome
— Você acredita em amor?
-
O fracasso de Edi
Memórias de um homem que não soube viver.
-
livro que penso em lançar
sera que ficou bom....