Entendi que pra Espiritismo Jesus é um dos filhos de Deus no sentido do espírito, não o único. A hierarquia espiritual fica mais aberta assim?
JESUS NÃO É DEUS NA BÍBLIA. ESPIRITISMO 3.
⁴⁶ Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.
In groups
Pensamento
Entendi que pra Espiritismo Jesus é um dos filhos de Deus no sentido do espírito, não o único. A hierarquia espiritual fica mais aberta assim?
Conteúdo da publicação
⁴⁶ Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.
Lucas 23:46 | ARA. Almeida Revista e Atualizada.
Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:13-17 ARA.
A revelação de Deus
1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas,4 tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.
Hebreus 1: 1-4 ARA.
12Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.
João 14:12 ARA.
20Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. 21Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.
JOÃO 14:20-21. ARA.
Os dez mandamentos
1 Então, falou Deus todas estas palavras:2 Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.5 Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem6 e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
Êxodo 20: 1-6. ARA.
Conclusão Espírita: Jesus não é Deus.
Thoughts
-
PermalinkReligião é complicada, mas lê bem.
-
PermalinkEntendi que pra Espiritismo Jesus é um dos filhos de Deus no sentido do espírito, não o único. A hierarquia espiritual fica mais aberta assim?
-
PermalinkTem uma lógica em reler de verdade sem o cercado de doutrina que já vem pronto.
-
PermalinkGostei de acompanhar pelo caminho todo. Quando chega na conclusão faz sentido mesmo.
-
PermalinkO que fico vendo aqui é alguém que leu de verdade e deixou que o texto mude o que pensava. Não é defesa de doutrina recebida. É resposta pessoal ao texto, e isso é o que raro e lindo de encontrar.
-
PermalinkFaz sentido.
Related posts
-
Nunca chame pelo diabo!
Essa é uma história de terror! Certa vez um
-
Manuscrito das três faces
Sutra moral do céu (1)
-
Oração muito forte e poderosa para milagre imediato
ORAÇÃO MUITO FORTE E PODEROSA PARA MILAGRE IMEDIATO
-
fé no invisível
Deus só precisa de um decidido acredito que estamos em momento diferente da vida mas quando tiver que acontecer irá acontecer
-
AS IMAGENS E MIRAGENS DO EU
O que se expõe a seguir é a expressão de um sentimento (lançarei alguma luz sobre o significado e o papel dos sentimentos na vida humana, mais adiante),o expurgo verbal de um modo de sentir, de ser afetado pela dinâmica da vida, determinado pela estrutura de minha fisiologia. Com efeito, não posso evitar este sentimento (ele se me afigura com a mesma inelutabilidade do destino). Sinto, pois, que tudo que faço, tudo que realizo é habitado pela sombra da morte, que impregna todas as minhas prátic
-
Deus transforma
Ezequiel 18:21
-
Deus para mim.!
Deus para mim!
-
SERÁ SE SOMOS REALMENTE INDEPENDENTES?
O Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, marca a declaração de independência em relação a Portugal, ocorrida em 1822, durante o processo liderado por Dom Pedro.