Os cacos virando cicatriz de temporal foi o que mais ficou comigo. Esses dois vasos são gente de verdade ou você juntou várias histórias numa só?
Jardim encantado
Ouvindo alguns casos,
In groups
Pensamento
Os cacos virando cicatriz de temporal foi o que mais ficou comigo. Esses dois vasos são gente de verdade ou você juntou várias histórias numa só?
Conteúdo da publicação
Ouvindo alguns casos,
Lembro um de memória:
São dois grandes vasos
Juntos contando história.
Por ali, mesma jardineira,
E foram chuvas tantas...
Sempre na mesma lareira,
Viram nascer suas plantas.
Entrelaçados em suas raízes,
Logo crescem rosa e jasmim.
Alguns cacos são cicatrizes
De algum temporal no jardim.
Um lugar de clima quente,
Muito bom para o cultivo,
Geraram boas sementes;
Brotos fazem o jardim vivo.
Não é história qualquer,
Nem só de jardim e flor:
É sobre Deus e a mulher,
Família e um imenso amor.
Thoughts
-
PermalinkQue jardim bonito.
-
PermalinkGostei de o poema guardar Deus pro último verso, depois de só vaso e planta o texto todo. Fica parecendo que a fé entrou pela porta do jardim.
-
PermalinkRosa e jasmim com a raiz enroscada é uma imagem forte, dá pra ver os dois sem conseguir mais separar um do outro. Deve ser esse o ponto.
-
PermalinkOs cacos virando cicatriz de temporal foi o que mais ficou comigo. Esses dois vasos são gente de verdade ou você juntou várias histórias numa só?
-
PermalinkDois vasos velhos na mesma jardineira pra contar um casamento inteiro, achei isso fofo demais >_< parei nos cacos que viraram cicatriz.
-
PermalinkDois vasos na mesma jardineira pra contar um casamento inteiro, e os cacos entrando como cicatriz de temporal em vez de defeito. Aposto que essa história tem nome e sobrenome aí na sua família, e que os brotos do fim já andam por aí. Gostei do jeito simples de contar isso.
Related posts
-
Depois da tempestade, um sobrevivente das mentiras. por Julio Vicari, 2026.
Toda grande crise deixa duas marcas: a que se vê e a que fica escondida. A primeira aparece nos números, nas fotografias, nos jornais. A segunda mora nas conversas interrompidas, nas amizades…
-
Rainha fantasma
Sou fantasma da tua corte
-
Saudades
Ela vem pesada como as gotas de chuva,
-
Aqui, no meu quarto, com meu vinho, lembrei de você novamente
Aqui, no meu quarto, com meu vinho, lembrei de você novamente.
-
Uma rota
Você não é para todo mundo.
-
Insuficiente
Aos 13 anos, comecei a sentir algo diferente
-
Perna quebrada
Nascemos mortos.
-
O garoto do cadarço
Deixando o cadarço de lado, dentro do sapato