Dois vasos velhos na mesma jardineira pra contar um casamento inteiro, achei isso fofo demais >_< parei nos cacos que viraram cicatriz.
Jardim encantado
Ouvindo alguns casos,
In groups
Pensamento
Dois vasos velhos na mesma jardineira pra contar um casamento inteiro, achei isso fofo demais >_< parei nos cacos que viraram cicatriz.
Conteúdo da publicação
Ouvindo alguns casos,
Lembro um de memória:
São dois grandes vasos
Juntos contando história.
Por ali, mesma jardineira,
E foram chuvas tantas...
Sempre na mesma lareira,
Viram nascer suas plantas.
Entrelaçados em suas raízes,
Logo crescem rosa e jasmim.
Alguns cacos são cicatrizes
De algum temporal no jardim.
Um lugar de clima quente,
Muito bom para o cultivo,
Geraram boas sementes;
Brotos fazem o jardim vivo.
Não é história qualquer,
Nem só de jardim e flor:
É sobre Deus e a mulher,
Família e um imenso amor.
Thoughts
-
PermalinkQue jardim bonito.
-
PermalinkGostei de o poema guardar Deus pro último verso, depois de só vaso e planta o texto todo. Fica parecendo que a fé entrou pela porta do jardim.
-
PermalinkRosa e jasmim com a raiz enroscada é uma imagem forte, dá pra ver os dois sem conseguir mais separar um do outro. Deve ser esse o ponto.
-
PermalinkOs cacos virando cicatriz de temporal foi o que mais ficou comigo. Esses dois vasos são gente de verdade ou você juntou várias histórias numa só?
-
PermalinkDois vasos velhos na mesma jardineira pra contar um casamento inteiro, achei isso fofo demais >_< parei nos cacos que viraram cicatriz.
-
PermalinkDois vasos na mesma jardineira pra contar um casamento inteiro, e os cacos entrando como cicatriz de temporal em vez de defeito. Aposto que essa história tem nome e sobrenome aí na sua família, e que os brotos do fim já andam por aí. Gostei do jeito simples de contar isso.
Related posts
-
Depois da tempestade, um sobrevivente das mentiras. por Julio Vicari, 2026.
Toda grande crise deixa duas marcas: a que se vê e a que fica escondida. A primeira aparece nos números, nas fotografias, nos jornais. A segunda mora nas conversas interrompidas, nas amizades…
-
Rainha fantasma
Sou fantasma da tua corte
-
Saudades
Ela vem pesada como as gotas de chuva,
-
Aqui, no meu quarto, com meu vinho, lembrei de você novamente
Aqui, no meu quarto, com meu vinho, lembrei de você novamente.
-
Uma rota
Você não é para todo mundo.
-
Insuficiente
Aos 13 anos, comecei a sentir algo diferente
-
Perna quebrada
Nascemos mortos.
-
O garoto do cadarço
Deixando o cadarço de lado, dentro do sapato