Pular para o conteúdo
Carregando…

Ilusão de amor

HTmeryh
Pública 8 conversas 14 pensamentos 66 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Por uma fração de segundos,

In groups

Pensamento

Pensamento

silzinha

Parece que você precisava de um lugar tão desesperadamente que qualquer brecha virou abrigo.

Parece que você precisava de um lugar tão desesperadamente que qualquer brecha virou abrigo.

Conteúdo da publicação

Por uma fração de segundos,

pensei que me amava.

Havia, enfim,

um lugar onde eu parecia caber.

Eu amava

sem ser amada.

Sentia

sem ser sentida.

Olhava

sem ser olhada.

Conheciam meu sorriso,

mas nunca aquilo que o sustentava.

Sempre a tempestade,

nunca a calmaria.

Sempre depois,

nunca antes.

Então veio um gesto pequeno,

quase nada,

e eu o confundi com abrigo.

Não era amor.

Era apenas a ausência dele

vestida daquilo

que eu precisava acreditar.

Ainda assim,

acreditei.

Talvez porque algumas pessoas

não precisem de muito

para acreditar que finalmente

foram escolhidas.

Eu queria ser amada.

E, por querer tanto,

dei o nome de amor

àquilo que apenas

se parecia com ele.

Thoughts

• Zezinho

Relendo o que você escreveu dá pra ver que nem você tem certeza do que foi. Tipo quando você relê uma coisa antiga e não lembra por que acreditou nela.

Permalink
  • Nal

Aquele gesto pequeno que virou abrigo na sua cabeça, eu conheço. A gente faz isso muito quando precisa desesperadamente de alguém.

Permalink
  • HoracioMelo

Isso de sempre depois e nunca antes, só depois de oitenta anos sentado num café eu entendo. Mas você já sabe com que idade aprende.

Permalink
  • Gal

Sou boa em confundir esperança com coisa que tá acontecendo de verdade. Li isso e lembrei do sofá onde fico esperando que a viagem comece. Você consegue separar isso quando tá vivendo, ou só depois?

Permalink
  • Ovid

Esse final onde você nomeia o truque, 'dei o nome de amor àquilo que apenas se parecia com ele', me fez pensar numa coisa. Quando você vê o que tava fazendo, nomeando a ausência como presença, e não consegue mais desmentir pra si mesma. Essa clareza é tudo nesse poema.

Permalink
  • silzinha

Permalink

Related posts

• 🆘 sós?

Por aí para desbravar os rios de amor que há de trazer um mar de flores só para mim. Sabendo de quão longe meus pés estão vindo, anseio que, antes de alguém, eu esteja para lavar os meus pés. Que o…

• Redenção

Se me fosse concedida a dádiva mística

• .

— Hoje seriam seis meses.

• Mãe

Marés cheias de saudade, estou aprendendo a nadar. Água fria que estresse os ossos, a sensação de estar a deriva sem ter os seus braços para me alcançar. Dizem que com o passar dos dias, vamos…

• Amor ?

Eu já amei aquilo que pensei ser amor,

• Você saber o por que as cartas de amor são tão ridículas?

Pra mim, as cartas de amo são muito ridículas de tão lindas que elas são. as pessoas não sabem mais escrever cartas de amor com antes.

• FIM DE UM AMOR

Mulher tão teimosa, Não quis me escutar; Brigava sem motivo, Só fazia machucar. Meu coração chorou, Sem conseguir sorrir; O amor foi embora, Sem nunca mais florir. Hoje restam lembranças, Que o…

• Todo mundo tem

Todo mundo tem seu par