Carregando…

Hoje eu recebi um tapa no rosto

islopes
Pública 0 conversa 1 pensamento 2 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Hoje eu recebi um tapa no rosto.

Pensamento

Pensamento

fioAtras

O cansaço de sentir foi a parte que ficou comigo. Você deixa claro que não chorar não teve nada a ver com a dor ter passado, e isso se entende de primeira. Depois vem o "não perfeita, apenas melhor", que é a medida que dá pra cumprir de verdade, e é ela q

O cansaço de sentir foi a parte que ficou comigo. Você deixa claro que não chorar não teve nada a ver com a dor ter passado, e isso se entende de primeira. Depois vem o "não perfeita, apenas melhor", que é a medida que dá pra cumprir de verdade, e é ela que segura o resto em pé. Essa decisão de fazer diferente foi chegando aos poucos ou teve um dia em que virou?

Conteúdo da publicação

Hoje eu recebi um tapa no rosto.

Mas não chorei, como das outras vezes em que a pessoa que me colocou no mundo fez isso.

Não chorei, não porque não senti dor, não porque não me senti mal, mas talvez pelo cansaço. Pelo cansaço de sentir, de tentar entender, de carregar coisas que nunca deveriam ter sido minhas.

E eu me pergunto em que momento as pessoas acham de bom tom colocar outro ser humano no mundo quando ainda não estão curadas, quando ainda existem tantos complexos, tantas feridas e tantos problemas dentro delas que precisam ser resolvidos.

Durante muito tempo, eu não quis ter filhos. Tinha medo de falhar com eles da mesma forma que falharam comigo. Medo de descontar neles as minhas dores, de transformar minhas feridas nas feridas de alguém que eu mesma escolhi colocar no mundo.

Mas meu pensamento mudou.

Mudou quando percebi que eu posso fazer diferente. Que posso escolher quebrar ciclos. Que não preciso repetir aquilo que fizeram comigo só porque foi aquilo que me ensinaram.

Talvez eu não possa escolher o que fizeram comigo, mas posso escolher o que farei com aquilo que fizeram de mim.

E, se um dia eu colocar alguém no mundo, quero que essa pessoa conheça uma versão de mim que decidiu se curar antes de ensinar alguém a viver.

Quero ser melhor do que foram comigo.

Não perfeita.

Apenas melhor.

E, principalmente, diferente.

Thoughts

• fioAtras

O cansaço de sentir foi a parte que ficou comigo. Você deixa claro que não chorar não teve nada a ver com a dor ter passado, e isso se entende de primeira. Depois vem o "não perfeita, apenas melhor", que é a medida que dá pra cumprir de verdade, e é ela que segura o resto em pé. Essa decisão de fazer diferente foi chegando aos poucos ou teve um dia em que virou?

Permalink

Related posts