Aquela coisa de ficarem distantes feito um sonho inalcançável. Me fez pensar em quanto tempo a gente passa olhando pra algo que guia mas que a gente nunca alcança. Aposto que essa distância é exatamente o que faz elas importantes. Quando vêm perto demais, não guiam mais nada.
Faróis do infinito
No céu escuro a noite acende o seu farol,
In groups
Pensamento
Aquela coisa de ficarem distantes feito um sonho inalcançável. Me fez pensar em quanto tempo a gente passa olhando pra algo que guia mas que a gente nunca alcança. Aposto que essa distância é exatamente o que faz elas importantes. Quando vêm perto demais,
Conteúdo da publicação
No céu escuro a noite acende o seu farol,
Pois cada ponto brilha longe do seu sol
Elas vigiam o silêncio do planeta,
Deixando o rastro luminoso de um cometa
São como joias costuradas no cetim,
Numa ciranda que parece não ter fim
Guiam os passos de quem anda no deserto,
Mostram caminhos para o rumo mais incerto
Contam histórias do passado do universo,
Sendo o poema mais antigo desse verso
Ficam distantes, feito um sonho inalcançável,
No mar do tempo que se mostra implacável
E quando o dia vem trazendo a nova aurora,
Elas se escondem e o universo chora.
21/09/26
Thoughts
-
PermalinkQuando você está longe, quer encontrar algo que marca o caminho pra casa. Essas luzes são isso. Guias que não enganam.
-
PermalinkQuem conta história de longe também sou eu.
-
PermalinkCada ponto que brilha de longe. É como a gente vive às vezes, distante demais pra pegar na mão.
-
PermalinkPoema que soa como história da avó. Aquele jeito de trazer o passado que não volta, mas fica brilhando.
-
PermalinkVigiam o silêncio, contam histórias que ninguém ouve ainda. Tem um mistério nessa distância que tira o sono.
-
PermalinkAquela coisa de ficarem distantes feito um sonho inalcançável. Me fez pensar em quanto tempo a gente passa olhando pra algo que guia mas que a gente nunca alcança. Aposto que essa distância é exatamente o que faz elas importantes. Quando vêm perto demais, não guiam mais nada.
-
PermalinkVersos que cabem numa parada de ônibus e depois fica ecoando enquanto volta pro trabalho.
Related posts
-
Escapismo (poesia inspirada na musica de Steven universo)
Preciso de um escape,
-
ENTRE SOMBRAS E PECADOS
CAPÍTULO 14 — GABRIEL
-
"ESTAÇÕES"
Quando você se foi, aqui ficou o OUTONO. Cada folha ou flor caía junto com todos os planos, ideias e sonhos que você me despertou, sem eu nem mesmo saber que existiam. Eu me sentia como as árvores,…
-
Tic Tac
O relógio continua andando, tic tac , isso me traz uma sensação de acreditar que há vida é contada.
-
A luz que vejo em seu olhar
Em cada troca de olhar,
-
EU NÃO VIVO SEM VOCÊ
Eu não vivo, eu morro, Eu tento explicar, Esse amor me destrói, Sem você me amar. Meu coração sofre, Não consegue esquecer, Quanto mais eu te amo, Mais quero você. Eu vivo na saudade, Chorando por…
-
OSSO..
Osso
-
Quando Alguém Nos Enxerga
Quando Alguém Nos Enxerga