Se a conta não fecha agora, dificilmente vai fechar depois. Mas isso é o número. O coração tem conta própria e essa você já sabe.
Existe prazo de validade para o amor? Isso me assusta! Spoiler
Talvez o que mais doa nessa história seja pensar que, em algum lugar do tempo, nós já fomos aquilo que hoje parece tão impossível.
In groups
Pensamento
Se a conta não fecha agora, dificilmente vai fechar depois. Mas isso é o número. O coração tem conta própria e essa você já sabe.
Conteúdo da publicação
Talvez o que mais doa nessa história seja pensar que, em algum lugar do tempo, nós já fomos aquilo que hoje parece tão impossível.
O amor que nasceu na infância floresceu na adolescência, mas logo adormeceu. A vida nos levou por caminhos diferentes, colocou outras histórias e outras pessoas diante de nós. E eu segui… mas, de vez em quando, aquela pergunta insistia em voltar: “E se?”
Eu tinha medo do que a madrinha e o padrinho iriam pensar, do que meus pais diriam, de tudo aquilo que parecia grande demais para duas crianças entenderem. Então guardei aquele sentimento em algum canto do coração e convenci a mim mesma de que era apenas fantasia de criança, uma paixão de primo, dessas que a gente acredita que o tempo apaga.
Eu só não imaginava que, do outro lado, aquele sentimento também era correspondido.
Anos passaram. Nós crescemos. Tornamo-nos adultos, construímos nossas próprias vidas e seguimos por caminhos completamente opostos. Até que, um dia, o destino resolveu colocar nossos caminhos frente a frente outra vez.
No começo, achei que era apenas uma amizade antiga encontrando seu caminho de volta. Um reencontro bonito com alguém que fez parte de uma época tão distante da minha vida.
Mas alguma coisa mudou.
Mudou no jeito de olhar.
Mudou na vontade de estar perto.
Mudou nas vezes em que você começou a aparecer nos meus pensamentos durante o dia, sem pedir licença.
Mudou naquele desejo estranho e bonito de querer conhecer novamente alguém que, de alguma forma, meu coração parecia nunca ter esquecido.
E então eu percebi…
Aquela paixão que eu acreditava ter enterrado na infância não estava morta. Talvez apenas estivesse esperando o momento certo para ser lembrada.
E agora ela voltou.
O querer voltou.
O frio na barriga voltou.
A vontade de ficar perto voltou.
E, junto com tudo isso, voltou também aquele velho “e se?”
Só que existe uma diferença entre nós agora: você não é livre.
E eu não quero ser motivo de mágoas. Não quero ocupar um lugar que já pertence a outra história, nem ser a razão de alguém sofrer. Por mais que meu coração queira, eu não quero construir felicidade em cima da dor de outra pessoa.
Mas confesso que existe uma pergunta que não consigo calar:
Por que o destino cruzou novamente nossos caminhos?
Por que, depois de tantos anos, quando eu finalmente comecei a acreditar que talvez o amor verdadeiro fosse apenas um sonho meu, ele trouxe justamente você de volta?
Logo você.
A pessoa que, quando criança, fez meu coração bater diferente.
A pessoa que a vida levou para longe.
A pessoa que eu achei que tinha esquecido.
A pessoa que voltou justamente quando eu já tinha fechado a porta daquele lugar dentro de mim.
Talvez o destino não tenha cruzado nossos caminhos para que ficássemos juntos( mas como eu estou desejando isso agora,estar junto).
Talvez tenha sido apenas para me mostrar que aquele sentimento era real. Que algumas histórias não desaparecem; apenas ficam adormecidas esperando o tempo certo para nos lembrar que um dia existiram.
Ou talvez… talvez a vida ainda esteja escrevendo essa parte da nossa história e nós simplesmente não sabemos o final.
Eu só sei que, depois de tantos anos, você voltou a ocupar um lugar que eu jurava que nunca mais seria morada de ninguém.
E talvez seja isso que mais assusta.
Porque entre tantos rostos, tantos caminhos e tantas histórias, foi justamente você quem fez meu coração lembrar como era desejar alguém de verdade.
E agora eu fico aqui, entre o que sinto e o que devo fazer, tentando entender se você foi um reencontro… ou o amor que chegou tarde demais.
Thoughts
-
PermalinkSe a conta não fecha agora, dificilmente vai fechar depois. Mas isso é o número. O coração tem conta própria e essa você já sabe.
-
PermalinkTantas histórias eu ouço aqui de gente vendo pra trás e arrependida. A sua verdade é grande e tem coragem mesmo.
-
PermalinkCom 70 anos aqui vendo a vida passar, digo que o destino cobra de outros jeitos. Nem tudo que volta é pra ficar, mesmo quando a gente quer.
-
PermalinkTem coisa que a gente guardava há muito tempo e fica esperando o tempo certo. Infelizmente quando chega, a porta já está ocupada.