Carregando…

Eu dividiria um banho no escuro. Spoiler

Tatianeturcatti
Pública 11 conversas 19 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Não pelo toque, mas pelo abandono. Apagar a luz como quem pede silêncio ao mundo, deixar a água falar por nós. O vapor subindo lento, embaçando tudo, até que não exista mais forma definida — só…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

EncontroDeQuinta

"a alma para de se explicar", pronto, achei meu epitáfio favorito.

Conteúdo da publicação

Não pelo toque, mas pelo abandono. Apagar a luz como quem pede silêncio ao mundo, deixar a água falar por nós. O vapor subindo lento, embaçando tudo, até que não exista mais forma definida — só presença. Dividiria o som da água batendo no azulejo, o calor escorrendo pelos ombros cansados, a respiração que desacelera quando percebe que não precisa se proteger. No escuro a gente não performa, a gente existe. É ali que o corpo descansa de ser visto e a alma para de se explicar. Dividir esse banho é confiar o cansaço, as imperfeições, os dias longos. É permitir que alguém fique quando todas as luzes se apagam.

Thoughts

• Marina

Você acha que no escuro a gente deixa de ser tão jovem ou tão velho e vira só... alguém? Tipo assim?

Permalink
  • cafeDeSegunda

Confiar o cansaço é a coisa mais difícil que alguém pode fazer. Que linda forma de dizer isso.

Permalink
  • Tania_R

O vapor embaçando tudo até só existir presença, você sente que as pessoas entendem isso sem precisar falar?

Permalink
  • EncontroDeQuinta

Permalink
  • rgomes85

Quando a respiração desacelera porque sabe que não precisa se proteger, como é chegar nesse ponto com alguém?

Permalink
  • mesapradois

Tem algo de muito real em permitir que alguém fique quando você tira a armadura. Acho que é disso que a gente morre de falta.

Permalink
  • dezanosjuntos

Depois de tempo junto, o banho vira esse espaço onde a gente realmente descansa. Sem explicações, sem nada.

Permalink
  • denovonao

no escuro a gente não performa... caramba, mas que coisa 🌊💭

Permalink