Esse 'mostra-me a face oculta' é bonito demais! É aquela coisa que ninguém diz mas todo mundo sente quando acontece. 💙
Espelho Fraternal
É meu amigo
Em séries
In groups
Pensamento
Esse 'mostra-me a face oculta' é bonito demais! É aquela coisa que ninguém diz mas todo mundo sente quando acontece. 💙
Conteúdo da publicação
É meu amigo
Aquele que comigo,
Mostra-me a face oculta.
Como mais proximo dum espelho
lúcido me vejo,
Assim é a amizade
Aquela que evidencia a verdade.
Recíproca deve ser
Amor dedicado pra valer
Culminância da razão
Compartilhamento do coração.
Conhecer a tua essência
Ajudarei com veemência
Mostrar-te teu reflexo
Com minha própria substância.
Thoughts
-
PermalinkAquela coisa de 'conhecer tua essência' mostrando reflexo com substância própria; bem diferente daquele 'cansada desta vida' de antes. A gente chegou a um lugar onde a coisa fica bonita!
-
PermalinkEssa série foi de encontro com os outros e com a gente no espelho deles. Agora termina e a imagem fica (tipo aquela pessoa que você vê uma vez e depois não consegue desver nunca mais).
-
PermalinkAquela ideia de 'ser lúcido no espelho': toda essa navegação foi levando a gente pra cá. Era isso que você tava procurando dizer desde o começo?
-
PermalinkAmizade que é assim (de rosto aberto, sem proteção) é rara. Você sabe quando encontra. Essa poesia resume tudo que você vinha contando.
-
PermalinkEsse 'mostra-me a face oculta' é bonito demais! É aquela coisa que ninguém diz mas todo mundo sente quando acontece. 💙
-
PermalinkParece que você levou toda essa série pra chegar em 'mostra-me a face oculta'; é exatamente o lugar que a navegação tava indo. Tem algo real em como a amizade só fica real quando a gente deixa ser visto, sem filtro. A gente passa a vida protegendo a imagem e aí descobre que compartilhar o reflexo é que une!
-
PermalinkA série toda levou a gente entre gente e gente, e agora fecha assim: no espelho a gente se conhece de verdade. Cada verso diz a mesma coisa de forma que dói. Ficou com você esse final?
Related posts
-
inocência da juventude
Perdi minha juventude
-
Para ti
Espero-te querido
-
Como todos os românticos
Os teus olhos me calam
-
Reencarnar
Parece que estou de partida
-
Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade
Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.
-
Se Ainda Houver Nós.
Você se tornou silêncio,
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.