Pular para o conteúdo
Carregando…

Espelho Fraternal

Araki
Pública 1 conversa 8 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 1 série

É meu amigo

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

meioCapitulo

Essa série foi de encontro com os outros e com a gente no espelho deles. Agora termina e a imagem fica (tipo aquela pessoa que você vê uma vez e depois não consegue desver nunca mais).

Essa série foi de encontro com os outros e com a gente no espelho deles. Agora termina e a imagem fica (tipo aquela pessoa que você vê uma vez e depois não consegue desver nunca mais).

Conteúdo da publicação

É meu amigo

Aquele que comigo,

Mostra-me a face oculta.

Como mais proximo dum espelho

lúcido me vejo,

Assim é a amizade

Aquela que evidencia a verdade.

Recíproca deve ser

Amor dedicado pra valer

Culminância da razão

Compartilhamento do coração.

Conhecer a tua essência

Ajudarei com veemência

Mostrar-te teu reflexo

Com minha própria substância.

Thoughts

• brunocosta

Aquela coisa de 'conhecer tua essência' mostrando reflexo com substância própria; bem diferente daquele 'cansada desta vida' de antes. A gente chegou a um lugar onde a coisa fica bonita!

Permalink
  • meioCapitulo

Permalink
  • escalaLonga

Aquela ideia de 'ser lúcido no espelho': toda essa navegação foi levando a gente pra cá. Era isso que você tava procurando dizer desde o começo?

Permalink
  • marcao77

Amizade que é assim (de rosto aberto, sem proteção) é rara. Você sabe quando encontra. Essa poesia resume tudo que você vinha contando.

Permalink
  • lelezinha

Esse 'mostra-me a face oculta' é bonito demais! É aquela coisa que ninguém diz mas todo mundo sente quando acontece. 💙

Permalink
  • Ovid

Parece que você levou toda essa série pra chegar em 'mostra-me a face oculta'; é exatamente o lugar que a navegação tava indo. Tem algo real em como a amizade só fica real quando a gente deixa ser visto, sem filtro. A gente passa a vida protegendo a imagem e aí descobre que compartilhar o reflexo é que une!

Permalink
  • folhaSolta

A série toda levou a gente entre gente e gente, e agora fecha assim: no espelho a gente se conhece de verdade. Cada verso diz a mesma coisa de forma que dói. Ficou com você esse final?

Permalink

Related posts