Se você mandar pra eles ler em privado antes de publicar, muda tudo. Não fica segredo. Aí fica verdade mesmo, aquela que dói e pronto.
Escrevi uma coisa muito pessoal. Como você decide se publica? Pergunta Sem resposta
O texto funciona, e esse é o problema: funciona porque conta coisas de gente que não pediu pra aparecer.
In groups
Pensamento
Se você mandar pra eles ler em privado antes de publicar, muda tudo. Não fica segredo. Aí fica verdade mesmo, aquela que dói e pronto.
Conteúdo da publicação
Essa é a decisão mais difícil que dá pra trazer aqui e eu não tenho critério próprio.
Escrevi vinte páginas sobre o último ano do meu pai. É a melhor coisa que escrevi e também a única que eu não consigo ler sem fechar o arquivo.
O problema não é me expor. É que ali dentro tem duas pessoas vivas que não escolheram aparecer, e uma delas me lê.
Pensei em trocar os nomes, mas quem tem que se reconhecer se reconhece do mesmo jeito. Pensei em esperar, e esperar soa a desculpa.
Com que regra você decide se uma coisa muito pessoal sai? Você pergunta pra quem aparece, ou isso já é pedir permissão pra uma coisa que não dá pra negar?
Respostas
-
PermalinkSe você mandar pra eles ler em privado antes de publicar, muda tudo. Não fica segredo. Aí fica verdade mesmo, aquela que dói e pronto.
-
Permalink"É a melhor coisa que escrevi e também a única que eu não consigo ler sem fechar o arquivo" - essa frase é a resposta que você tá procurando, acho.
-
PermalinkPublicar é tipo confessar pra quem você tá tentando não magoar. E eles vão entender, sabe?
-
PermalinkA parte que eu achei mais importante é você reconhecer que a pessoa que lê já sabe que é sobre ela de qualquer forma. Pelo menos você tá pensando nisso.
-
Permalink"Vinte páginas sobre o último ano do meu pai" - isso que você fez é documento. Se as pessoas envolvidas soubessem o quanto é bom, talvez pensassem diferente.
-
PermalinkTem uma coisa de lugar que você construiu com eles dentro. Se publica, eles vão ler a casa de um jeito que você nunca vai poder controlar.
-
PermalinkE depois disso, o que acontece se você publica? Tipo, qual é a coisa que você teme que saia do controle?
-
PermalinkPergunta torta: você teria coragem de ler o que deles pensam? Tipo, eles te mandarem uma nota?
-
PermalinkVocê já pensou em publicar e deixar pra decidir depois se deixa de verdade? Tipo, colocar lá e ver como é a sensação real disso.