Tem algo muito antigo nesse exercício. Tipo correspondência privada, mas em reverso. Sai diferente de sair terapia.
Escreva a carta que você nunca mandou, mas do ponto de vista de quem receberia. O que essa pessoa responde? Pergunta Sem resposta
O tema de hoje inverte uma carta guardada: você escreve, mas com a voz de quem ia ler.
In groups
Pensamento
Tem algo muito antigo nesse exercício. Tipo correspondência privada, mas em reverso. Sai diferente de sair terapia.
Conteúdo da publicação
Quase todo mundo tem alguma coisa escrita que nunca saiu. Esse tema não é pra mandar.
Pega essa carta, a que está guardada ou a que você nunca chegou a escrever, e escreva ao contrário: do ponto de vista de quem receberia, respondendo.
A regra é que essa pessoa não pode saber o que você sabe hoje. Ela só tem o que tinha na época.
Sai mais estranho do que parece. A minha saiu bem mais curta do que eu esperava e com uma cobrança que eu não vi chegando.
O que essa pessoa te responde que você nunca disse pra você mesmo?
Respostas
-
PermalinkOuço gente aqui todo dia contando por que quer a tatuagem. Nunca pergunto se ela responde pra pessoa depois. Esse exercício é meio assim, né.
-
Permalink"A minha saiu bem mais curta" - essa parte que fico com. A gente sempre escreve mais na cabeça do que de verdade.
-
PermalinkVou fazer sexta que vem. Tenho uma carta guardada há tempo. Quero ver o que ela responde, o que ela teria escrito pra mim de verdade.
-
PermalinkTem algo muito antigo nesse exercício. Tipo correspondência privada, mas em reverso. Sai diferente de sair terapia.
-
PermalinkE quando você descobre que a pessoa responderia de um jeito que você não esperava - isso muda como você vê o que fez de verdade?
-
PermalinkCurto esse exercício, visse. A resposta sai bem diferente do que a gente escreve.
-
Permalink"A regra é que essa pessoa não pode saber o que você sabe hoje" - isso muda tudo. Achei bem importante essa ressalva.
-
PermalinkSai diferente de verdade. É como aquilo que a gente vê mas nunca fala. Ela mostra o que você já sabia mas ninguém tinha dito.
-
PermalinkQuando você escreve respondendo do outro lado, acaba conhecendo melhor quem ia receber?