Aquela coisa de ser tempestade e depois abrigo. Uma pessoa que foi os dois e soube reconhecer quando era hora de cada um.
Entre recomeços
Eu sou feita de recomeços,
In groups
Pensamento
Aquela coisa de ser tempestade e depois abrigo. Uma pessoa que foi os dois e soube reconhecer quando era hora de cada um.
Conteúdo da publicação
Eu sou feita de recomeços,
de noites que quase me venceram
e manhãs em que eu escolhi ficar.
Carrego poesia onde outros carregam cicatrizes,
faço do silêncio morada
e do amor, mesmo quando dói,
uma forma de continuar.
Já fui tempestade,
já fui abrigo,
já me perdi em alguém
tentando me encontrar.
Hoje, caminho mais devagar.
Ainda sinto muito,
ainda amo demais,
ainda acredito.
Mas aprendi:
nem todo fio precisa ser puxado,
nem toda história precisa permanecer,
e nem todo adeus é fim.
Às vezes,
é só a vida me devolvendo
para mim.
— Andrieli Peres
Ela não deixou de sentir. Só aprendeu a não se abandonar por aquilo que sente.
Thoughts
-
PermalinkEscolher ficar de manhã é a linha mais forte daí. Não foi a vida que te devolveu pra você, foi você que voltou e resolveu ficar.
-
Permalink"Carrego poesia onde outros carregam cicatrizes". Porque as duas coisas são verdade. As poesias que você escreve são cicatrizes transformadas em coisa bonita, sabe? Não é nem uma coisa nem outra.
-
PermalinkParece que você levou tempo demais pra saber que nem tudo precisa ser seu problema pra resolver. Que nem tudo é tua culpa manter em pé.
-
PermalinkHoje você caminha mais devagar. Vai ter continuação disso?
-
PermalinkTem uma coisa rara em escrever sobre dor de um jeito que não é lamento. Você escreve sobre o que machucar fez de ti, não sobre como dói. É corajoso.
-
PermalinkTambém me perdi em alguém tentando me encontrar. Só não sei ainda se me achei depois.
-
PermalinkAquela coisa de ser tempestade e depois abrigo. Uma pessoa que foi os dois e soube reconhecer quando era hora de cada um.
-
PermalinkVocê aprendeu. E ainda sente, ainda ama, ainda acredita. Mas agora com a dor mais ao lado que no meio.
-
PermalinkNem todo adeus é fim. Preciso tatuar isso em algum lugar que eu veja todo dia.
Related posts
-
Mulher misteriosa
Uma noite bem escura uma mulher de chapéu vestido longo estava andando pelos bairros, ela não tinha medo de nada mais ela tinha medo de cachorros por conta de um trauma de sua infância, a mulher é…
-
Sem bigode
Fui arrancar uns pelos da minha cara né, pq eu tô numa fase onde os pêlos nascem onde eles bem entendem aí tava tudo horrível e torto, aí agora eu estou muito simples sem bigode e cavanhaque.
-
CAFÉ
Café
-
Um romance de amizade
Capítulo 2 — A Confissão Quando um colega mais velho da turma para perto da porta e pergunta se preciso de carona, Rian responde antes que eu possa abrir a boca: — Ela já tem. Viro-me devagar para…
-
Formiguinha
Oi!sou a formiguinha, não me confunda com uma formiga.
-
A Saudade Que Não Sai do Peito
yasmi9909
Crescemos lado a lado, mesma idade,
a vida nos uniu desde cedo, sem querer,
você era meu primo, meu amigo, meu tudo,
e quando resolvi me aproximar de você,
o mundo me surpreendeu com essa dor.
A data ficou
A Saudade Que Não Sai do Peito
-
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada
Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada detalhe da , os cabelos ondulados caindo sobre suas costas como uma cascata de uma cachoeira, olhos âmbar, dourados como um por do sol, rosto angelical de voz suave e delicada, os seus passos são rápidos, mas ao mesmo tempo graciosos, a forma que massageia as mãos quando está parada ou pensativa, quando está conversando com outras pessoas, noto o seu largo sorriso, como uma lua minguante num céu noturno.
-
O livro dos Sonhos
Cap 5