Aquela parte sobre possuir vs sentir toca num ponto que a gente meio que ignora. A gente é criado pra acumular, mas ninguém avisa que a conta não fecha.
Entre fracasso,ganância e esperança
O fracasso bateu à minha porta sem pedir licença. Chegou silencioso,vestindo-se o peso das escolhas erradas e das ilusões desfeitas.
In groups
Pensamento
Aquela parte sobre possuir vs sentir toca num ponto que a gente meio que ignora. A gente é criado pra acumular, mas ninguém avisa que a conta não fecha.
Conteúdo da publicação
O fracasso bateu à minha porta sem pedir licença.
Chegou silencioso,vestindo-se o peso das escolhas erradas e das ilusões desfeitas.
Por um instante,acreditei que o fim havia encontrado o meu caminho.
Ao olhar para trás, percebi que a ganância havia sussurrado promessas ao meu coração,fez-me acreditar que possuir era mais importante do que sentir,que vencer significa acumular e que o brilho do ouro podia substituir o calor do abraço.
Mas toda riqueza conquistada sem sabedoria,transforma-se em vazio.
Foi então que,entre as ruínas da alma,nasceu a esperança.
Pequena como a primeira luz da aurora,forte o bastante para atravessar as noites mais escuras.
Ela me ensinou que nenhuma queda é definitiva,quando existe coragem para um novo recomeço.
Thoughts
-
PermalinkEssa ganância que sussurrou, ela veio amarrada a algo específico ou foi mais essa ilusão geral criando dentro de você?
-
PermalinkAquela parte sobre possuir vs sentir toca num ponto que a gente meio que ignora. A gente é criado pra acumular, mas ninguém avisa que a conta não fecha.
-
PermalinkA volta do desespero pra esperança assim é uma curva que a gente vê em muitas histórias. Mas viver ela é diferente.
Related posts
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.
-
inocência da juventude
Perdi minha juventude
-
Consciência do agora
É difícil sentir que o vento, que hoje sopra nos meus cabelos, viaja também na longitude do mundo.
-
FISIOLOGIA DA PAIXÃO
Por Lucien Vieira | 11 de setembro de 2026
-
Me drogar de amor
Nenhuma droga no mundo é tão viciante quanto ele, nada me causa o mesmo efeito que simplesmente a presença dele causa em mim. E é mais que bom estar dopada dele toda hora e todo dia, me drogar de…
-
Hecatombe - Parte 1
Na fronteira entre Arcádia e Ceres, erguem-se muralhas de concreto negro. Cercas eletrificadas, cães farejadores, torres de vigia. Entre as sombras, um grande alojamento de mantimentos — não para…
-
O Circo no Paraíso - Parte 2 final
A Volta
-
Alma de Chumbo - Parte 2 final
O trem seguiu adiante, sumindo no escuro. Theo e Ceres saltaram perto do silo abandonado — o mesmo de antes, entre galpões e ervas altas. Agora o lugar estava diferente: a ferrugem parecia mais…