Essa pergunta do final tem nome, é o problema do mal, e é das mais antigas que existem. A resposta que mais me convence é a do livre arbítrio: se Deus deu a vida de verdade, deu junto a chance de a gente usar mal. Não resolve tudo, a dor de uma criança continua sem explicação fácil, mas coloca o veneno e o tanque como escolha nossa e não como defeito do presente.
Enquanto o mundo se mata
peço desculpas estou começando agora, peço que entendam
In groups
Pensamento
Essa pergunta do final tem nome, é o problema do mal, e é das mais antigas que existem. A resposta que mais me convence é a do livre arbítrio: se Deus deu a vida de verdade, deu junto a chance de a gente usar mal. Não resolve tudo, a dor de uma criança co
Conteúdo da publicação
peço desculpas estou começando agora, peço que entendam
Enquanto o mundo se mata, você luta, mesmo em meio ao caos. O lixo humano não é só sua existência, mas seus atos corrompem crianças limpas e puras da vida real. Mas aí você vem e me pergunta: "Como assim vida real?" E eu te digo: A vida em si é um milagre, mas o ser humano em si é a morte eminente. Criamos veneno, armas e tanques. Se Deus nos deu a vida, por que arranjamos jeito de morrer ou matar?
Thoughts
-
PermalinkDiscordo de colocar o ser humano inteiro como morte. A mesma espécie que inventou o tanque inventou o hospital, a vacina e a cesta básica que alguém entrega no fim de semana sem ninguém ver.
-
PermalinkCriar veneno e tanque e ao mesmo tempo chamar a vida de milagre é uma contradição que eu também carrego, e aposto que muita gente aqui vai querer discutir isso com você. Pra mim a pergunta do final vale mais do que qualquer resposta pronta. E não se desculpe por estar começando, todo mundo aqui começou em algum lugar!
-