Essa ideia de estar enquanto fizer sentido. Me fez pensar em como a gente gasta tanta energia tentando garantir para sempre quando a verdade é que nada permanece forever mesmo. Talvez o incômodo seja fingir que permanece. Tem algo honesto nesse 'enquanto fizer sentido'.
Enquanto fizer sentido
Não tenho muitos amigos.
In groups
Pensamento
Essa ideia de estar enquanto fizer sentido. Me fez pensar em como a gente gasta tanta energia tentando garantir para sempre quando a verdade é que nada permanece forever mesmo. Talvez o incômodo seja fingir que permanece. Tem algo honesto nesse 'enquanto
Conteúdo da publicação
Não tenho muitos amigos.
Mesmo assim, digo que convivi com pessoas incríveis.
Críveis, sensíveis... em casa, não me ensinaram a manter um amigo.
Mas não digo que isso seja bom ou ruim.
Ter companhia é melhor do que ter um laço.
Quando estamos conectados a alguém, existe um compromisso.
E, bom... eu me sinto um pouco presa a isso.
Mas isso não significa que o outro sinta o mesmo.
Somos indivíduos.
E tudo bem.
Acho que talvez seja por isso que não tenho amigos:
porque, para mim, amizade é um risco.
Agora, uma companhia?
Você não tem uma certeza definida.
Não precisa prometer permanência.
Não depende da lealdade ou da compreensão de outra vida.
É apenas estar.
Estar enquanto fizer sentido.
E para mim, isso é mais confortável do que pertencer ao desconhecido.
(Autoral de Sids)
Thoughts
-
PermalinkNove anos de quinta com as mesmas amigas é mais estável que qualquer casamento. Estranhamente faz sentido!
-
PermalinkAmizade é risco, casamento é risco. Tudo que conecta pessoa a pessoa é risco mesmo.
-
PermalinkQuando os horários não batem, companhia é o que sobra. E às vezes é o suficiente.
-
PermalinkNinguém ensina a gente a ser amiga. A gente aprende errando mesmo.
-
PermalinkA gente constata que amizade é risco e companhia é estar, e tudo bem. Você já tentou o inverso, ou está bem assim?
-
PermalinkEssa ideia de estar enquanto fizer sentido. Me fez pensar em como a gente gasta tanta energia tentando garantir para sempre quando a verdade é que nada permanece forever mesmo. Talvez o incômodo seja fingir que permanece. Tem algo honesto nesse 'enquanto fizer sentido'.
-
PermalinkTem algo de certo em preferir estar a pertencer. É como escolher o tamanho da vida que cabe dentro de você.
Related posts
-
Chorar sem parar
As lágrimas caem sem parar
-
A visão de um poeta artista.
No nada eu enxergo tudo e no tudo eu não encontro nada, no simples eu compreendo o mundo e diante dele eu não passo de uma piada, estou livre ou estou preso? Depende do meu ponto de vista, mas acho…
-
Bobo da corte
Eu visto meu melhor sorriso
-
Poesia: Velho Banhado
Velho banhado
-
Sombras
As sombras escondidas
-
Telas conectadas
O dia nasce.