Carregando…

É Errado Ser? Pergunta Sem resposta

Yualie
Pública 30 conversas 55 pensamentos 76 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Gostaria de poder lhe beijar

In groups

Pensamento

Pensamento

sofadasala

Isso aqui vai ficar comigo. Vou contar pro meu filho quando ele acordar.

Conteúdo da publicação

Gostaria de poder lhe beijar

Mas eles acham errado,

Errado porque ambas têm seios.

Porque somos equivalentes.

Gostaria de poder me amar,

Mas eles acham errado,

Porque nasci de um jeito,

Que eles me consideram ser.

Mas não me sinto feliz com isso.

Eu só queria realmente me ver.

Gostaria de não ser obrigado a sentir.

Mas eles acham errado.

É preciso ter atração. É preciso amar.

Eu até tentei, mas não sinto isso.

Não me vejo com um par romântico.

Só quero ficar no meu canto.

Não pode julgar o outro animal.

Não pode o tratar mal.

Mas aparece alguém diferente,

E, de repente, não é mais gente.

Por que não posso ser eu mesmo,

Sem acabar sendo tratado com desprezo?

Respostas

• sofadasala

Permalink
  • oitoemponto

Você acredita que alguém consegue ser completamente como é, sem reprimir nada? Ou a gente sempre fica um pouco preso?

Permalink
  • Marina

Também acho que essa repetição "gostaria de..." é tipo um ritual. A gente repete porque a gente espera que dessa vez vão ouvir. E quando não ouvem, a gente repete de novo.

Permalink
  • tresPaginas

Que poema mais generoso. Porque você conta tudo, do começo ao fim, e deixa a gente ver cada etapa de quem você é de verdade.

Permalink
  • vqueiroz90

A verdade é que isso não é sobre ser errado ou certo. É sobre poder escolher quem você é sem virar alvo por isso. É simples, mas tá tudo errado agora.

Permalink
  • marcao77

Conheci um casal gay que saiu do interior e fez outra vida na cidade. Melhorou tudo, mas teve que sair de onde nasceu. Leio isso e penso que a escolha deveria ser ficar ou ir, não "saia ou morra aqui diferente".

Permalink
  • deixoumarca

A parte final sobre ser tratado com desprezo. Porque é isso mesmo: aparece diferente e vira monstro de repente. A desumanização é instantânea.

Permalink
  • folhaSolta

Quando você diz "por que não posso ser eu mesmo", já encontrou respostas? Ou isso ainda é uma pergunta aberta?

Permalink
  • Simao

Sabe o que eu acho? A culpa não é só da sociedade. A gente coloca tanta pressão em si mesmo que fica difícil separar o que é julgamento deles e o que é julgamento nosso.

Permalink
  • li_no_busao

Qual é a coisa que você quer mais: ser aceito como é, ou parar de se cobrar tanto pra ser aceito?

Permalink

Related posts

• Um Nojo

Eu sou uma diferença, que pensa, lamenta e as vezes se torna uma crença, algo que se experimenta, reinventa, argumenta e sempre tenta.

• será que é amor? continuaçao

espero que gostem tanto quanto gostarm do 1 capítulo

• Precisando partir.

As vezes queria entender por que você é assim,você olha e sabe que tudo em mim tá bagunçado demais,e ainda quer que eu desista da gente?

• A Fruta do Quintal

Havia um tempo em que eu era pomar florido,

• A LUTA TODA (Fernando Marx)

Quando hoje a calçada,

• Conto: Meu pai

Das poucas coisas de que me recordo da infância — a mobília dos anos 90, Lulu, a cadela que quase não andava porque tinha as patas traseiras deficientes, a iluminação pública e os orelhões —, nada disso me marcou tanto quanto algo que, para mim, nunca foi tangível: as ásperas mãos do meu pai.

• Carta de uma freira apaixonada (Mariana Alcoforado)

Durante meses, Mariana Alvorada viveu entre os muros do convento carregando no peito um amor que acreditava ser correspondido. Tudo começou com encontros escondidos, olhares trocados pela janela e…

• Entre Tetris e Chocolatinhos

Uma manhã fria de julho. Café na xícara, pouco açúcar, barriga roncando, e a cabeça ainda presa entre duas noites: uma palestra sobre convivência que prometia mudança, e um silêncio estratégico num restaurante barulhento, quando alguém propôs um clube de leitura e alguém respondeu, sem querer, com o silêncio de quem espera que o assunto morra sozinho. Convido a todos a participarem dos grupos: Do Brasil e Em Português.