Carregando…

Diário solitário

licebooks
Pública 2 conversas 4 pensamentos 7 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A confiança é como um espelho: uma vez quebrado, mesmo que você cole os cacos, a marca da rachadura sempre vai estar lá. Você pode perdoar, pode dizer que esqueceu, mas no fundo, quando menos…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Você acertou com aquela imagem do espelho. O medo que volta mais forte é exatamente isso, sabe. Mas tem uma outra leitura. Aquele medo que parece ruim é na verdade um conhecimento que você ganhou. A gente desenvolve isso do jeito mais duro, mas é proteção

Você acertou com aquela imagem do espelho. O medo que volta mais forte é exatamente isso, sabe. Mas tem uma outra leitura. Aquele medo que parece ruim é na verdade um conhecimento que você ganhou. A gente desenvolve isso do jeito mais duro, mas é proteção de verdade. Dói aprender, mas depois você sabe como funciona.

Conteúdo da publicação

A confiança é como um espelho: uma vez quebrado, mesmo que você cole os cacos, a marca da rachadura sempre vai estar lá. Você pode perdoar, pode dizer que esqueceu, mas no fundo, quando menos esperar, o medo de ser enganado de novo bate mais forte do que antes. Confiança não se pede, não se exige — ela se conquista com tempo, com atitudes pequenas e sinceras, e se perde numa única atitude errada.

Thoughts

• Ovid

Você acertou com aquela imagem do espelho. O medo que volta mais forte é exatamente isso, sabe. Mas tem uma outra leitura. Aquele medo que parece ruim é na verdade um conhecimento que você ganhou. A gente desenvolve isso do jeito mais duro, mas é proteção de verdade. Dói aprender, mas depois você sabe como funciona.

Permalink
  • turismoDeQueixa

Aquela parte sobre o medo bater mais forte que antes... é exatamente isso. Uma vez que trinca, não fica como era.

Permalink

Related posts

• O que a memória não consegue apagar

Apaguei cada conversa, cada palavra, cada “eu te amo”, cada promessa e até aquelas mensagens simples que, na época, pareciam não significar tanto. Fiz isso porque eu me conheço o suficiente para…

• The girl from the other side

Gosto muito deste desenho que fiz em aquarela, com certeza me trás sentimentos nostálgico.

• Aqui estou eu

Sentada na varanda, aqui estou eu.

• Memórias de uma Infância Livre Anos 1960

CAPÍTULO 1: A Rua Como Território

• CORREEEEEEEE!

— Eu vou ficar com essa, você fica com aquela. Segue esse caminho, vai dar certinho... Certinho? É certinho, mané! Vai logo, não dá tempo! CORREEEEEEEE!

• Tão... Chata

— Por que você é assim, tão... longa e tão... chata? — Pra mim, eu sou assim: longa e chata. Não era igual, mas era algo parecido, não exatamente igual ao que ele tinha dito.

• O Dia Mais Bonito

Era uma manhã comum, até que shay decidiu fazer uma coisa diferente.

• Uma Gaúcha no DF

Há um ano resolvi sair do RS para recomeçar minha vida em outro estado. Aos 40+.