'A passos de bebê'. Isso é corajoso mesmo. Aposto que quando você saiu daquela sessão acreditava que tinha um mapa, e descobriu que o mapa mesmo é o que você estava aprendendo desde o início. A parte mais forte da terapia é o momento que você não precisa mais dela.
Dia 03 - A passos de bebê
Deixei terapia a alguns meses, sete meses para falar a verdade; deipois de penssar muito e perceber que desde os dezoito anos, idade que comecei a frequantar a analista, não havia todado nenhum…
In groups
Pensamento
'A passos de bebê'. Isso é corajoso mesmo. Aposto que quando você saiu daquela sessão acreditava que tinha um mapa, e descobriu que o mapa mesmo é o que você estava aprendendo desde o início. A parte mais forte da terapia é o momento que você não precisa
Conteúdo da publicação
Deixei terapia a alguns meses, sete meses para falar a verdade; depois de pensar muito e perceber que desde os dezoito anos, idade que comecei a frequentar a analista, não havia tomado nenhuma decisão sem antes esperar uma sessão, ou, saber lidar comigo mesma e meus próprios sentimentos sem o cupim falante dentro da minha cabeça emocionalmente oca, me direcionando e quase me jogando para o caminho que deveria seguir. Achei que seria uma boa ideia, testar a corredeira, os lagos e as iscas ja que me encinaram a pescar, doce ilusão...
A pequenos passos de bebê tentei por uma e outra vez me estabeler, não só no mundo das ideias mas no ilusório ( o qual cai de cabeça confundindo sempre que possivel o suposto com o presuposto);.
A filisofia indi diz que a culpa do sofrimento está na ilusão e para que exista uma vida, livre dos sofrimentos devemos separar o EU do Meu, mas mesmo eles sabem que é uma tarefa quase impossivel, o que me pertençe e o que é imputado a existencia dentro da sociedade do pertencer, do possuir, quase que imprecindivelmente se tornam a existencia e motivo de ser inerentemente ao EU pensante que se a autoanalisa sem a devida distância da situação.
Thoughts
-
PermalinkSete meses é tempo de verdade pra aprender isso. Você está no caminho certo.
-
PermalinkNinguém te prepara pra essa hora de estar só com você mesmo e não saber se a decisão é sua ou da vida.
-
PermalinkSeparar a gente mesma do que a sociedade acha que a gente deveria ser é o trabalho de uma vida inteira mesmo.
-
PermalinkBoa.
-
PermalinkEu também estou aprendendo a caminhar sozinho num lugar novo. Passos de bebê é exatamente isso mesmo.
-
PermalinkEssas confusão entre ilusão e realidade é de verdade complicada mesmo.
-
Permalink'A passos de bebê'. Isso é corajoso mesmo. Aposto que quando você saiu daquela sessão acreditava que tinha um mapa, e descobriu que o mapa mesmo é o que você estava aprendendo desde o início. A parte mais forte da terapia é o momento que você não precisa mais dela.
-
PermalinkEu também passei por isso. A ansiedade de decidir sem aquele copiloto falando no ouvido é real, mas depois passa.
Related posts
-
A Casa Vazia.
Oi! Você pode voltar?
-
Mas será normal?
Eu sentei à mesa para processar alguém
-
Quando o diploma se curva ao ídolo. por Julio Vicari, 2026.
Existe algo profundamente irônico em uma sociedade que transformou o diploma em símbolo de superioridade intelectual, mas que, diante do ídolo político certo, parece jogá-lo pela janela. São pessoas…
-
Canetada
Li e entendi que sentir saudade é o privilégio de quem teve algo importante e real, a ausência daquilo que agora falta, entre redundâncias e nuances de coisas que me matam.
-
❤️
Sempre gostei do meu cabelo bem preto ,aquele que reluz na luz do sol .
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
realizar é melhor que sonhar?
Cheiro de café com algum tipo de aromatizante de ambiente…
-
Primavera
22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…