Não recolher o que os outros deixam cair ficou comigo. Tem gente que passa a vida inteira fazendo só isso, de favor. Bah.
DESTEMIDA
Sou bela e destemida, e não sou de pedir licença ao mundo.
In groups
Pensamento
Não recolher o que os outros deixam cair ficou comigo. Tem gente que passa a vida inteira fazendo só isso, de favor. Bah.
Conteúdo da publicação
Sou bela e destemida,
e não sou de pedir licença ao mundo.
Eu me lanço diante do abismo,
e o abismo me reconhece.
Vivo sem hora marcada,
apenas sigo meus passos.
E quando a vida fecha uma porta diante de mim,
eu atravesso a parede.
Sou aquela que acredita,
aquela que cai,
aquela que sangra
e continua caminhando.
Sou uma sobrevivente.
E sei que o instante não se repete.
Não nasci para recolher
aquilo que os outros deixam cair,
pois arde em mim
uma fome maior.
Sigo o vento quando ele sopra.
E, quando ele muda,
mudo também.
Às vezes, a raiva me desvia.
Chuto o balde,
xingo,
abandono o caminho
que eu mesma havia escolhido.
E, ainda assim, continuo.
Lutando contra mim mesma,
engolindo o choro,
atravessando o silêncio,
mesmo ferida, resistindo.
Sem máscara.
Sem pedir desculpas por existir.
Sem diminuir o que sou
para caber onde não pertenço.
Sou feita de quedas,
de cicatrizes,
de recomeços.
E, no fim de tudo,
quando o mundo tenta me dizer
quem eu deveria ser,
eu respiro, me levanto
e sigo.
Sendo o que eu sou.
Thoughts
-
PermalinkNão recolher o que os outros deixam cair ficou comigo. Tem gente que passa a vida inteira fazendo só isso, de favor. Bah.
-
PermalinkO instante que não se repete, logo depois dela se dizer sobrevivente, me fez pensar que quem já caiu algumas vezes aprende a não deixar o momento passar. Aposto que esse poema saiu num dia de levantar, com a raiva ainda ali mas sem mandar em nada. Obrigado por publicar aqui, e bem-vinda ao Seavien!
-
PermalinkSenso de otimismo forte com objetivos positivos... É uma boa escrita! 🙏🏾 🌹 🫂
Related posts
-
Não nesta vida
adeus, após séculos, reapareci — sombra do que eu era
-
3 episódio
Ao entardecer, Lucas já estava lá esperando que a moça viesse. Para a surpresa dele, ela veio, mas não veio sozinha, pois estava com medo. Quando Júlia viu o rapaz, ela se apaixonou perdidamente e pediu que Fernanda fosse para casa. Então, Fernanda disse: — Está bem, então nos vemos depois.
-
Filha do Ódio: Pretendente Escolhido #2
O que poderia melhorar?
-
O Preço de Amá-la
Sinopse - 1 capítulo Na corte, qualquer descuido pode virar comentário - ou punição. Mas na maioria das vezes, nem é sobre errar: é o próprio padrão das regras que exige perfeição. Por isso os nobres julgam uns aos outros sem nunca tentar entender o lado alheio. E é esse mesmo julgamento que separa até quem se ama.
-
Untitled post
AMOR APESAR DE TUDO
-
A carta ✉️
O livro se retrata sobre um aluno que recebe uma carta e some desaparece a mãe amiga e o detetive procura ele e descobre uma coisa que não queria descobrir
-
História sobre princesa indefesa que após traumas se torna forte.
História sobre princesa que após traumas muda totalmente se tornando uma mulher vingativo movida pelo ódio
-
Poesia: Obsessão
ti disse adeus, não entendeu