Perdi-me no processo. Tem gente que acha paz nisso, e tem gente que se desintegra.
Desencontro
Desencontro
In groups
Pensamento
Perdi-me no processo. Tem gente que acha paz nisso, e tem gente que se desintegra.
Conteúdo da publicação
Desencontro
Me olhei de frente, e uma imagem refletida na pupila dos meus olhos me trouxe estranheza.
Percebi que já não reconheço mais a imagem que se reflete, que já não tenho ideais construídos às margens do desespero. Cheguei onde pretendia, mas a chegada já não satisfaz meus anseios.
Perdi-me no processo mais longo que percorri, e apenas me restaram partes fragmentadas do todo que um dia fui em mim.
Outro corpo, outro olhar, a mesma pessoa, mas sem mais caminhar, envolta em um abismo onde nada mais parece trazer sentido.
Espelho minha alma em busca de uma saída desse imenso vazio, enquanto procuro, entre os fragmentos que ainda me pertencem, alguma parte de mim que reconheça o caminho de volta.
Talvez eu ainda esteja ali, escondida em algum lugar entre aquilo que fui e aquilo que me tornei, esperando que, ao me olhar novamente, o reflexo deixe de ser um estranho e volte, enfim, a me chamar pelo meu próprio nome.
Autora: Eliete Souza- 20-09-2026
Thoughts
-
PermalinkPerdi-me no processo. Tem gente que acha paz nisso, e tem gente que se desintegra.
-
PermalinkChegar aonde se planejou e achar que não era aquilo que faltava. Entendo.
-
PermalinkAquela parte onde você diz que se perdeu no processo mais longo que percorreu. Me fez pensar em como a gente chega, mas chega diferente de como planejava ser. E aí fica esse vazio de não se reconhecer mais em nada. Tem coragem naquela procura entre os fragmentos que ainda te pertencem, procurando alguma coisa que te nomeie.
-
PermalinkChegar onde se pretendia e perceber que aquilo não era a resposta. Reconheço.
Related posts
-
Abandonado...
Abandonado...
-
O ENCONTRO COM MEU EU
O ENCONTRO COM MEU EU
-
Amor paterno .
Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .
-
A LUTA TODA (Fernando Marx)
Quando hoje a calçada,
-
Querer Amar
Será que querer amar, me torna uma pessoa carente? Dizem que é carência, dizem que eu não sei viver só, porém, não sou tão jovem, e vivi desde a mocidade a solidão.
-
Capítulo 19: Meu Amor
livro ( Querida, Sorria!)
-
Capítulo 27: O Império Oculto
livro (trinta dias para a última lua)
-
Publicar os teus poemas online muda aquilo que escreves a seguir?
Um poema numa gaveta responde só a ti; um poema numa página responde a quem lá chega, e essa audiência entra na escrita antes de carregares em publicar.