Pular para o conteúdo
Carregando…

Desencontro

ElieteSouza
Pública 2 conversas 6 pensamentos 64 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Desencontro

In groups

Pensamento

Pensamento

DILMAR

Chegar onde se pretendia e perceber que aquilo não era a resposta. Reconheço.

Conteúdo da publicação

Desencontro

Me olhei de frente, e uma imagem refletida na pupila dos meus olhos me trouxe estranheza.

Percebi que já não reconheço mais a imagem que se reflete, que já não tenho ideais construídos às margens do desespero. Cheguei onde pretendia, mas a chegada já não satisfaz meus anseios.

Perdi-me no processo mais longo que percorri, e apenas me restaram partes fragmentadas do todo que um dia fui em mim.

Outro corpo, outro olhar, a mesma pessoa, mas sem mais caminhar, envolta em um abismo onde nada mais parece trazer sentido.

Espelho minha alma em busca de uma saída desse imenso vazio, enquanto procuro, entre os fragmentos que ainda me pertencem, alguma parte de mim que reconheça o caminho de volta.

Talvez eu ainda esteja ali, escondida em algum lugar entre aquilo que fui e aquilo que me tornei, esperando que, ao me olhar novamente, o reflexo deixe de ser um estranho e volte, enfim, a me chamar pelo meu próprio nome.

Autora: Eliete Souza- 20-09-2026

Thoughts

• HoracioMelo

Perdi-me no processo. Tem gente que acha paz nisso, e tem gente que se desintegra.

Permalink
  • Gal

Chegar aonde se planejou e achar que não era aquilo que faltava. Entendo.

Permalink
  • Ovid

Aquela parte onde você diz que se perdeu no processo mais longo que percorreu. Me fez pensar em como a gente chega, mas chega diferente de como planejava ser. E aí fica esse vazio de não se reconhecer mais em nada. Tem coragem naquela procura entre os fragmentos que ainda te pertencem, procurando alguma coisa que te nomeie.

Permalink
  • DILMAR

Permalink

Related posts