Desabafo
Há dias em que sorrio por fora, mas por dentro sinto que estou a travar uma batalha que ninguém vê.
Carrego preocupações, perdas, medos e uma dor que se foi acumulando em silêncio. Sinto-me cansada de lutar, cansada de tentar ser forte para todos, enquanto por dentro me vou perdendo.
A minha relação chegou a um ponto em que já não me sinto amada, respeitada nem valorizada. Tentei falar, tentei lutar, tentei acreditar que as coisas iam mudar, mas as palavras já não chegam quando as atitudes não acompanham. E, mesmo assim, continuo a sentir culpa, como se o fracasso da relação fosse apenas meu.
Quero dar uma família ao meu filho. Quero que ele cresça com os pais juntos, mas também me pergunto até que ponto é justo continuar quando o amor, o respeito e a felicidade parecem já não existir da mesma forma.
Pelo meio de toda esta dor, apareceu alguém que despertou em mim sentimentos que já não sentia há muito tempo. Não foi essa pessoa que destruiu a minha relação. A verdade é que, mesmo sem ela existir, eu já sentia que estava a chegar ao meu limite.
Não quero magoar ninguém. Não quero tomar decisões por impulso. Só queria que esta dor parasse. Só queria voltar a sentir paz, voltar a reconhecer-me e deixar de viver em silêncio.
Talvez um dia encontre coragem para escolher aquilo que também me faz bem. Até lá, continuo a acreditar que, por mais escura que seja esta fase, um dia voltarei a encontrar luz.