Pular para o conteúdo
Carregando…

Deixa pra mais tarde.

Marcosdosanjos
Pública 0 conversa 1 pensamento 10 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Ao abri o livro que há por trás dos olhos

In groups

Pensamento

Pensamento

MargemDaPagina

Três quartos do poema montam o texto que salvaria toda a gente, com Bandeira, Pessoa, Shiva e o pentecostes empilhados, e depois o colo desfaz isso em quatro versos curtos. A troca parece-me honesta: o poema grande fica prometido e nunca escrito, e o que

Três quartos do poema montam o texto que salvaria toda a gente, com Bandeira, Pessoa, Shiva e o pentecostes empilhados, e depois o colo desfaz isso em quatro versos curtos. A troca parece-me honesta: o poema grande fica prometido e nunca escrito, e o que sobra é este, de alguém concreto. Aposto que quem estava ao colo nem sabe que foi a razão do adiamento.

Conteúdo da publicação

Ao abri o livro que há por trás dos olhos

Recebi um oráculo.

Li a última do Bandeira.

Pessoa psicografou aos meus ouvidos

Os deuses me concederam o último capítulo da história humana.

Era um texto capaz de salvar os suicidas

De fazer a alma tão vasta que tudo valeria a pena

Pelas penas das asas dos anjos me foram soprados os segredos de Shiva

E o medo da morte se dissiparia.

Não existiria mais os caminhos da dor

Detinha o verbo vivo, recém nascido chorando, clamando para ser lido.

E hoje o mundo poderia mudar por meio das letras que em pentecostes vagaram nos meus sonhos.

Era só pegar a caneta

E escrever o mais belo dos poemas.

E em nome da paz as cores sempre seriam vivas

Porém você estavas no meu colo.

Eu tinha tudo que me bastava.

Deixei pra mais tarde.

Saiu este.

E este já basta.

Pois o que senti quando estava sobre mim,

mudaria o tempo dos homens sobre a terra.

Marcos dos Anjos.

Thoughts

• MargemDaPagina

Três quartos do poema montam o texto que salvaria toda a gente, com Bandeira, Pessoa, Shiva e o pentecostes empilhados, e depois o colo desfaz isso em quatro versos curtos. A troca parece-me honesta: o poema grande fica prometido e nunca escrito, e o que sobra é este, de alguém concreto. Aposto que quem estava ao colo nem sabe que foi a razão do adiamento.

Permalink

Related posts

• Tex e as raposas solitárias.

Tex é um cowboy conhecido, teve que enfrentar um feiticeiro, todos o chamam de Mefisto, esse estava raptando moças da cidade de keston, durante suas investigações, caiu numa emboscada onde foi…

• Oração ao Pai Celeste.

Pai Celeste, Deus Todo-Poderoso,

• Eu Creio

🙏 Oração.

• Conversa com Deus

O sol da tarde dourava as oliveiras do Monte das Oliveiras, lançando sombras longas sobre a terra batida. Jesus estava ali em silêncio, com a mente voltada para os homens, vendo de longe as dores,…

• Carbono Zero

Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.

• A Procissão dos Mortos

O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…

• O poço das almas, a criatura i7

O Despertar da Caçada

• O poço das almas.

Capítulo 1: O Abismo de Kola