Sorteio entre quem entendeu é justo, mas ia ter aluno fingindo que entendeu só pra entrar no sorteio kkkk. Eu seria essa aluna.
Conto;Ensinar por prazer Capitulo 5 Parte 1
Capítulo 5 - Dinâmica da aprendizagem - Parte 1: Projeto Hora da Vez*
Em séries
Pensamento
Sorteio entre quem entendeu é justo, mas ia ter aluno fingindo que entendeu só pra entrar no sorteio kkkk. Eu seria essa aluna.
Conteúdo da publicação
Capítulo 5 - Dinâmica da aprendizagem - Parte 1: Projeto Hora da Vez*
— Bom dia, alunos!
— Bom dia, professor!
— Hoje venho apresentar outro projeto: a Hora da Vez.
Este projeto dará pontos de participação para cinco alunos que auxiliarem no ensino de seus colegas de turma, como também destaque para a futura profissão no aspecto de relações públicas no currículo, ou seja, sua desenvoltura em público.
Os alunos, ao ouvirem sobre o projeto, perguntam:
— Como os cinco alunos são escolhidos?
O professor responde:
— Todos têm esta oportunidade. É baseado no entendimento do conteúdo da aula. Se a quantidade que entendeu for maior que cinco, será feito um sorteio.
Outro aluno levanta e pergunta:
— Depois de sorteados, serão somente estes alunos a ensinar os colegas?
O professor responde:
— Não. A cada aula será feito da mesma forma. Pois os cinco alunos podem não entender o conteúdo, mas outros podem ter entendido. O projeto Hora da Vez é para motivar e dar oportunidades.
O sinal toca. Fim da primeira aula.
Thoughts
-
PermalinkEsse sorteio entre os que entenderam a aula me fez pensar em como isso viraria uma sala de verdade: de repente vale a pena entender a matéria só pra ter a chance de explicar pro colega. Aposto que na parte 2 aparece um aluno que entendeu tudo e não quer ensinar ninguém. Vai postar a continuação da Hora da Vez?
-
PermalinkSorteio entre quem entendeu é justo, mas ia ter aluno fingindo que entendeu só pra entrar no sorteio kkkk. Eu seria essa aluna.
Related posts
-
Conto;Ensinar por prazer Capitulo 5 parte 2
Capítulo 5 - Dinâmica da aprendizagem - Parte 2: Praticando*