Pular para o conteúdo
Carregando…

Conto: A Poça Capitulo 7 Parte 1

uemerson
Pública 0 conversa 2 pensamentos 16 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Capitulo 7 parte 1 Lua de Sangue

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

O coveiro jogando terra na poça até cair de sono me fez pensar em como tem gente que prefere tampar o problema a olhar pra ele, e a poça devolve tudo cheio no dia seguinte. Aposto que ele ainda vai ser o primeiro a ler o nome certo numa daquelas lápides.

O coveiro jogando terra na poça até cair de sono me fez pensar em como tem gente que prefere tampar o problema a olhar pra ele, e a poça devolve tudo cheio no dia seguinte. Aposto que ele ainda vai ser o primeiro a ler o nome certo numa daquelas lápides. Fico no aguardo, @uemerson!

Conteúdo da publicação

Capitulo 7 parte 1 Lua de Sangue

A poça agora está no cemitério. O coveiro não está satisfeito com ela. Passou o dia jogando terra. E como é teimoso, não desistiu, seguiu noite adentro jogando terra até cair de sono.

De manhã, ao acordar, o coveiro pensou ter conseguido tampar a poça. Mas ao olhar, ela estava cheia, sem nenhuma terra.

Desistiu e foi limpar os túmulos.

As pessoas vinham ao cemitério não por causa dos mortos, mas pela curiosidade com a poça naquele lugar.

A noite veio e, junto dela, uma lua toda vermelha, um fenômeno raro.

As nuvens se abriram e a lua refletiu na poça, que começou a espalhar névoa. Tão densa que era bem difícil caminhar nela.

As pessoas do cemitério foram guiadas para fora, pois a névoa somente cobria o cemitério.

Nas lápides começaram a surgir letras. O coveiro, que estava perto, viu escrito assim:

— Quem te matou? Quem te matou?

Ele se assustou, saindo correndo e batendo numa coisa ou outra por causa da névoa.

A lista de casos arquivados em todo o estado foi reaberta.

Pois o que se pensava ser uma névoa em uma cidade, já estava em todos os cemitérios do estado.

A névoa se torna vermelha e o chão do cemitério se rompe, levantando cada morto de seu túmulo.

As cidades ficam agitadas, muitas pessoas com medo dizendo:

— É o fim do mundo.

Thoughts

• Ovid

O coveiro jogando terra na poça até cair de sono me fez pensar em como tem gente que prefere tampar o problema a olhar pra ele, e a poça devolve tudo cheio no dia seguinte. Aposto que ele ainda vai ser o primeiro a ler o nome certo numa daquelas lápides. Fico no aguardo, @uemerson!

Permalink
  • mesaDeBar

Os casos arquivados reabrindo no estado inteiro mexeu no palpite que eu trazia desde o capítulo das correntes. Eu pensava que a poça ia atrás de quem não se sente culpado, e agora parece que ela quer que alguém responda a pergunta escrita nas lápides. Os mortos levantando no fim, pra mim, vêm como testemunhas.

Permalink

Related posts