Aquela brincadeira entre acordes e acordar ficou perfeita. Me fez pensar em como a música quer dizer verdade, e você conseguiu que os versos virassem som mesmo, com aquela insistência toda nas palavras que se dobram uma na outra. Que engenharia de verso! Obrigado por escrever assim.
CONCORDES
CONCORDES
Em séries
In groups
Pensamento
Aquela brincadeira entre acordes e acordar ficou perfeita. Me fez pensar em como a música quer dizer verdade, e você conseguiu que os versos virassem som mesmo, com aquela insistência toda nas palavras que se dobram uma na outra. Que engenharia de verso!
Conteúdo da publicação
CONCORDES
A musicar os versos que te fiz,
De novo acordo as cordas do violão
Para dar às palavras emoção
Em busca d’um acorde mais feliz.
De acordo com as cordas, me condiz
Acovardar a dor do coração
Ao fazer da esperança uma canção.
Que fale das ternuras que te quis.
De cor o acorde a quem o peito acorda,
Quando poesia e música, concordes,
Se veem canção d’amor que me transborda.
Talvez assim, de mim tu te recordes...
Em cada verso meu que o belo aborda,
A harmonia de versos com acordes.
Betim - 09 08 1993
Thoughts
-
PermalinkLi uma vez e voltei pra ouvir de novo. Que bonito.
-
PermalinkAquela brincadeira entre acordes e acordar ficou perfeita. Me fez pensar em como a música quer dizer verdade, e você conseguiu que os versos virassem som mesmo, com aquela insistência toda nas palavras que se dobram uma na outra. Que engenharia de verso! Obrigado por escrever assim.
-
PermalinkEssa coisa de fazer verso pra alguém é exatamente o tipo de história que me prende.
Related posts
-
FLAMENCO
FLAMENCO De acordo co'os acordes que me ouvis, Tão logo acordo as cordas do violão. Eu acovardo a dor do coração, N'um canto em cujo encanto sou feliz. Tanto incorpora o ritmo um aprendiz, Quanto…
-
JACROÁ
JACROÁ Eu creio! São, meu Deus, lagos tão azuis Que se vê desde os altos d'essa serra... Vêm salpicar de céus a verde terra, Que a manhã resplandece à plena luz.
-
DE BOCA EM BOCA
DE BOCA EM BOCA
-
ECLIPSADO
ECLIPSADO Se um outro astro ofuscando teu olhar — Onde, à maneira mesma d'um eclipse, Prenuncie um falaz apocalipse, Que nos findasse tudo sem findar — Talvez tu me deixasses eclipsar Ao…
-
DIAS DE QUARUPE
DIAS DE QUARUPE
-
ENTANTO
ENTANTO
-
ÂNCORA AO MAR
ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…
-
A DINHEIRISTA
A DINHEIRISTA