Pular para o conteúdo
Carregando…

Como Todos os Poetas

LairaLatsch
Pública 4 conversas 11 pensamentos 64 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu tenho andado sob dias nublados e percebido algo sobre meus segredos. A chuva não seria tão constante em minhas aquarelas se ao menos houvesse algo que brilhasse, como o sol ou minha esperança…

In groups

Pensamento

Pensamento

selicAlta

Esse 'não como todos os poetas' que repete e depois volta é tipo a gente fingindo que escolhe diferente e depois chegando no mesmo lugar.

Esse 'não como todos os poetas' que repete e depois volta é tipo a gente fingindo que escolhe diferente e depois chegando no mesmo lugar.

Conteúdo da publicação

Eu tenho andado sob dias nublados
e percebido algo sobre meus segredos.
A chuva não seria tão constante em minhas aquarelas
se ao menos houvesse algo que brilhasse,
como o sol ou minha esperança tardia,
mas sou triste como todos os poetas,
como todos os poetas,
não, como todos os poetas,
não como todos os poetas.

Eu releio textos escritos por L.L.
Danço músicas cantadas por S.T.
Choro com poemas de G.E.
O tempo todo, numa sinistra sinfonia.
Não como todos os poetas.

Em minha camisola rasgada,
eu ando em círculos pela sala.
Numa mão, uma taça de vinho;
na outra, pílulas para dormir.

Sorrindo para pessoas que não conheço —
que hábito estranho pela manhã.
Andando a esmo pelas ruas,
tão agradável quanto poderia ser.

Ranhuras do tempo que me acorrentam aqui,
cuspindo verdades que eu ainda não sei viver,
jurando para Deus que esse é um destino imutável,
chamando meu nome dentro de um cemitério noturno.

Exeto que ainda vejo entre nuvens bagunçadas no céu,
uma vontade de pintar abismos tão abstratos como eu,
uma vontade de chegar ao cume de uma montanha,
uma vontade de descer até o fim de um precipício.

Mas em todos os meus poemas,
que vivem em páginas não endereçadas,
eu ainda penso,
eu ainda acredito que posso ter
uma esperança tardia que venha me buscar,
tal como todos os poetas.

Thoughts

• AlineTeixeira

Você mede tudo em ciclos. Chuva, vinho, pílulas, volta tudo de novo. Conheço bem essa conta.

Permalink
  • vqueiroz90

Aquela coisa de fingir que é diferente e depois descobrir que é igual a todo mundo mesmo. Desculpa, não tinha que ser assim.

Permalink
  • tresPaginas

A taça de vinho e as pílulas. O texto voltando pra trás, tudo circulando de novo. Conheço esse ritmo bem.

Permalink
  • tmoreira93

Estranho de bom jeito.

Permalink
  • selicAlta

Permalink
  • Ovid

Aquele 'não como todos os poetas' que volta e volta até virar 'como todos'. Me fez pensar em como a gente gasta força inteira tentando ser diferente e acaba no mesmo lugar que todo mundo, e no final a gente tá bem com isso. Tem algo honesto nesse poema que toca o fundo e depois sobe de novo.

Permalink
  • rendaFixa

Você escreve em fragmentos de esperança e tristeza. Entendo perfeitamente essa coisa fragmentada de voltar sempre pro começo.

Permalink

Related posts

• Depois da espera

Depois de tantos dias a esperar,

• O quadro perdido

Quando adolescente, eu pintava quadros.

• A Caixinha das Três da Manhã

Série (Crônicas)

• Os anjos Nunca Me Contaram.

Passei anos decorando o jeito que você ria.

• Entre Olhares e Coincidências

— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.

• O coração que sangra.

Deixe-me usar o meu topete favorito dos anos 60, e minha camisa azul. Eu não quero tocar no nosso relacionamento no momento. Não é fácil para mim falar sobre isso, meu coração possui 7 punhais que o fazem sangrar. Não é algo tão simples como equação de segundo grau ou movimento retilíneo uniforme da física. Para que me sinto no fundo, no fundo do poço. Encontrando expectativas em um amor que já está quebrado. O cheiro do limão siciliano me lembra você, frutado, mas azedo. Não

• Espelho Fraternal

É meu amigo

• A Terra que é de Todos

A Terra que é de Todos é um conto de ficção inspirado em fatos históricos. A história representa minha interpretação sobre o conflito entre israelenses e palestinos, sem a intenção de retratar toda a sua complexidade. Os personagens e acontecimentos são fictícios. O objetivo é incentivar a reflexão sobre empatia, diálogo e paz. Não representa a posição oficial de nenhuma instituição ou governo.