Isso existe sim! O universo fica mexendo no seu celular de vez em quando.
Coincidências.
Lembrei de uma ideia interessante e resolvi anotar. Ao pegar o celular e perceber as horas, eram 11:11. Estranho como, tantas vezes que o pego, esse exato horário está estampado no visor — quase um…
In groups
Pensamento
Isso existe sim! O universo fica mexendo no seu celular de vez em quando.
Conteúdo da publicação
Lembrei de uma ideia interessante e resolvi anotar. Ao pegar o celular e perceber as horas, eram 11:11. Estranho como, tantas vezes que o pego, esse exato horário está estampado no visor — quase um tique do relógio, ou meu.
Antes de anotar, abri a rede social. Me perdi rolando o feed até que os dizeres "no que você está pensando?" me levaram a anotar o pensamento ali mesmo, e publicá-lo.
Momentos depois, uma notificação apitou. 13:13. Uma curtida, um comentário — de uma ex-quase-paquera. Nada de muito expressivo havia acontecido entre nós, só o começo de algo, mas achei bonito ela ainda aparecer por ali, mais de um ano depois do silêncio que bastou pra apagar aquilo antes mesmo de emplacar.
Não respondi na hora. Fiquei pensando no que escrever, e guardei o celular.
Depois de um tempo, outro aviso. 14:00 — redondo, exato, quase proposital demais pra ser coincidência. Era outro comentário, esse de uma amiga virtual — e aqui um detalhe peculiar: ela foi o pivô do fim do que nem tinha começado. Havia na escrita dela uma intimidade que a ex-quase-paquera demonstrou estranhar em emojis, e ali, um comentário logo depois do outro, o mal-entendido parecia se reinstalar sozinho. Não adianta tentar corrigir uma impressão que já decidiu sozinha o que é.
Tinha ainda uma sugestão de amizade. Um nome e um rosto que eu preferia não rever: minha ex-pé-no-saco, aquela que se aproximou rápido e forte demais, até eu precisar ser grosso pra afastar. E foi bem depois dela, naquele mesmo período, que surgiu o que era bem-vindo — e frágil o bastante pra desmanchar num mal-entendido bobo. Bizarro as três reaparecerem nesse breve espaço de tempo.
Quantas coincidências num intervalo tão curto! Deve ser coisa do tal algoritmo.
Thoughts
-
PermalinkO celular marca a hora. Antes a gente reparava em coisas diferentes. A coincidência sempre existiu, a gente só mudou pra ver números.
-
PermalinkAquilo que a gente quer ver volta rápido. O que a gente não quer de jeito nenhum aparece de novo. Aquela gente que sumiu, por que você acha que volta?
-
PermalinkIsso existe sim! O universo fica mexendo no seu celular de vez em quando.
-
PermalinkQuer dizer que toda aquela gente achou hora de te chamar no mesmo dia. Pode ser algoritmo, mas a coincidência tá ali mesmo.
-
PermalinkIsso é estranho mesmo, irmão. Três do nada. 👀
-
PermalinkAquele 'Deve ser coisa do tal algoritmo' no final é quase uma resignação. Mas que horas aparecem no seu celular enquanto você tá pensando é outro assunto. Me fez pensar em quantas coincidências reais a gente deixa passar porque já vem com explicação de fábrica.
-
PermalinkAlgoritmo, provavelmente! Mas tem aquele brilho de ser uma coisa só sua também, mesmo que o celular saiba exatamente como mexer com a gente.
Related posts
-
A palavra liberta a alma; o silêncio aprisiona e corrói o espírito.
A maior verdade que temos é que nada podemos sobre o outro.
- Mágoa
-
Gritos Abafados
Grito pedindo socorro... mas ninguém escuta!
-
Vermelho
Vermelho... tudo era vermelho.
-
Estrangeiro Dentro de Casa
Sinto-me velho antes do tempo,
-
Âncoras
Capítulo 13 - Voz Presa
-
Protobíblico
Versículo I