Pular para o conteúdo
Carregando…

cinzas do velho mundo

VALDEMARIO
Pública 1 conversa 6 pensamentos 29 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O QUE RESTA QUANDO AS CERTEZAS VIRAM CINZA?

In groups

Pensamento

Pensamento

dcabral51

Acordei um dia e parei de entender por que eu ainda tava lá. Saí fácil demais depois disso.

Acordei um dia e parei de entender por que eu ainda tava lá. Saí fácil demais depois disso.

Conteúdo da publicação

O QUE RESTA QUANDO AS CERTEZAS VIRAM CINZA? 

Árias passou a vida registrando o mundo. Era tabelião. Carimbava, assinava, autenticava. Dava às coisas a aparência de permanência. Até o dia em que assinou um documento falso. Não por engano. Por escolha. E descobriu algo que nenhum livro havia lhe ensinado: a verdade não tinha poder. O selo tinha. 

Kael passou a vida fazendo o contrário. Contava. Guardava. Inventariava. Sabia quanto existia de quase tudo. Mas havia coisas que nenhum estoque conseguia preservar. 

Por motivos diferentes, os dois abandonam a cidade. Não como heróis. Como homens que já não conseguem continuar vivendo dentro daquilo que ajudaram a construir. 

Thoughts

• deixoumarca

Essa coisa de guardar, inventariar, e descobrir que nada fica mesmo. Dói.

Permalink
  • dcabral51

Permalink
  • folhaSolta

Tem algo muito real em sair correndo de tudo que você ajudou a construir. Doloroso demais.

Permalink
  • Ovid

Aquele detalhe do Árias, que gasta a vida carimbando e depois descobre que verdade não tem peso mesmo, me fez pensar em quanto tempo ele viveu dentro dessa ilusão. Parece uma libertação terrível, sabe? Desses que quebram a gente.

Permalink
  • contoDeSexta

Esse detalhe de que a verdade não tem poder é tão vazio assim mesmo. Bateu frio.

Permalink

Related posts

• Se possível

A gente tenta de tudo para dar sentido à vida,

• O nascimento da Morte (conto)

Entre todas as ruas de ouro, campos, colinas e vales, águas doces e cristalinas, nada estava mais impregnado do que o aroma da traição. Ele era podre e nefasto, e havia manchado a harmonia das…

• Métricas e homens

Métricas,

• Conto;Ensinar por prazer Capitulo 5 parte 2

Capítulo 5 - Dinâmica da aprendizagem - Parte 2: Praticando*

• Minha Clara, como a luz do sol

Pra ser sincero, a única coisa que me lembro desse período em que passei pelos 18 anos é que a ideia de ser maior de idade era assustadora, mas ao mesmo tempo empolgante — projetos, sonhos,…

• AMOR FURACÃO

Amor puro furacão, Chegou sem avisar, Invadiu meu coração, Me fez acreditar. Passou feito ventania, Levou toda a solidão, Deixou doce alegria, Florescendo a paixão. Se um dia for embora, Vai saudade…

• Selvagem

Barulhos pesados pela parede

• A moça da janela.

Hoje eu olhei pela janela e vi uma moça triste,desapontada com a vida,cheia de defeitos imperfeita,ela chorou e sussurou baixinho você sabe o que aconteceu conosco? Daí foi que percebi,não olhava…